A maioria das pessoas é capaz de sentir arrepios só de pensar em viajar para um destino com baixas temperaturas. Esse receio vem acompanhado do dilema: como preparar uma mala de inverno?
Como tudo na vida, não há uma resposta perfeita, porque cada um tem sua preferência e necessidade pessoais na hora de escolher o que levar. Mas uma dica que funciona para todos os viajantes é sempre fazer um bom planejamento e ter o máximo de organização.
Uma dica básica, mas que vale ouro é nunca deixar para fazer a mala muito próximo do dia da viagem. Quanto mais a data se aproxima, menos tempo terá para pensar no que levar e na quantidade. Arrume a sua mala de inverno ao menos uma semana antes, assim você terá tempo para lembrar de alguma coisa e ir colocando ou retirando itens.
Com o roteiro da sua viagem em mãos, você terá a visão da duração, objetivos e clima. Com isso, você vai conseguir criar um bom check list do que levar e aos poucos ir analisando a necessidade e quantidade do que separou.
A técnica de sair na rua vestindo suas roupas de verão em camadas, no estilo “look cebola”, não funciona para locais com temperaturas mais frias e ainda vai fazer você levar uma mala mais volumosa do que precisa.
Para encarar o inverno, em vez de vestir cinco ou seis roupas diferentes, o ideal é usar em torno de três.
Somente as roupas de tecidos especiais, com sistema de isolamento térmico, podem proteger você do frio de forma adequada com menor volume e peso. Além disso, essa roupas por ser sintéticas amassam menos.
Fazer uma mala de inverno se torna ainda muito mais difícil quando estamos em um clima quente, porque podemos perder a sensibilidade do frio que nos espera no destino escolhido. Para evitar erros, confira nosso artigo onde explicamos a incrível estratégia de vestir por camadas.
A falta de critério faz com que as vestimentas fiquem amontoadas e ocupem ainda mais espaço do que se estivessem organizadas de uma forma padronizada.
Para garantir mais espaço, o ideal é dobrar criteriosamente todas as peças e dispor em “camadas”.
Nos pequenos espaços entre as peças, que estão empilhadas e nas áreas laterais, você pode colocar outros itens. Isso vale para as peças que são mais maleáveis, meias e outras roupas que estejam emboladas.
Uma outra dica é comprar organizadores de mala, existem saquinhos que até mesmo comprimem liberando mais espaço dentro da mala.
Conheça nossa loja se estiver precisando de roupas e acessórios para o frio. Temos diversas opções disponíveis para lhe proteger das baixas temperaturas.