
A Escandinávia é uma região localizada ao norte da Europa, composta pela Dinamarca, Noruega e Suécia. Por estar muito ao norte do globo, o clima da região costuma ser bem frio. No verão, as temperaturas não costumam passar de 22°C e no inverno as temperaturas chegam a -30°C em algumas cidades. Graças às baixas temperaturas e à neve intensa, os esportes mais tradicionais e mais praticados nos países escandinavos são os esportes de inverno.

Nessa modalidade, os atletas devem percorrer grandes distâncias no menor tempo possível, em uma área com descidas, subidas e trechos planos. O museu mais antigo do mundo especializado em esqui está localizado no país.
O snowboarding é outra modalidade de esqui muito popular na Noruega. O esporte geralmente é praticado em pistas próprias para este fim, localizadas em altas montanhas nevadas. É um esporte de muita ação e adrenalina, que permite — aos mais experientes — grandes saltos e voos.

Outro esporte que também é praticado em pistas de gelo e é muito popular na Suécia é o hóquei no gelo. Cada time possui seis jogadores, que, usando tacos, devem fazer com que um disco de borracha entre no gol adversário.

É claro que você não precisa ser um profissional para praticar esses esportes. Se você vai para algum lugar dessa localidade, é uma ótima oportunidade para praticá-los por diversão. Pesquise sobre empresas específicas que ofereçam essas atividades, como pistas de patinação e centros de esqui.
É importante buscar empresas renomadas, que ofereçam todo o suporte e segurança para os usuários. Geralmente as empresas oferecem os equipamentos e as roupas básicas para a prática do esporte — como os patins, skates, tacos, macacões —, mas é importante que você já vá preparado para aguentar o frio.
Roupas térmicas de segunda pele são uma ótima opção, já que esquentam e são leves e confortáveis. Tome cuidado principalmente com os pés — utilizando meias térmicas — já que são eles que estarão em maior contato com o gelo e a neve. Também não deixe de usar os equipamentos de segurança, como capacetes, joelheiras e cotoveleiras.
Praticar esportes de inverno nos países escandinavos é uma experiência super diferente, que enriquecerá ainda mais sua viagem, além de ser uma oportunidade que você dificilmente terá no Brasil.
Gostou do post de hoje? Então aproveite para conhecer 5 cidades da França com muita história para contar!