5 Cuidados Necessários Para Quem Pretende Usar Sites de Viagem Para Comprar Pacotes

Uma das delícias da vida é viajar. Conhecer novos lugares, culturas, comidas e fazer novas amizades e depois voltar com as energias recarregadas e com muitas histórias para contar. Atualmente, uma das formas mais comuns de embarcar para uma nova jornada é por meio da compra de pacotes em sites de viagem. Esse sistema de vendas costuma oferecer grande variedade de destinos, preços atraentes e ainda a possibilidade de comprar tudo para sua viagem em poucos cliques.

As facilidades e benefícios parecem realmente muito interessantes, mas, antes de dar o clique final, saiba que alguns cuidados são essenciais para que a viagem dos seus sonhos não naufrague em um mar de problemas e desilusões. A seguir, apresentamos algumas dicas, confira!

1. Certifique-se de que o local de hospedagem realmente existe

Procure saber se o hotel ou hostel existe mesmo. Antes de fechar a compra veja o endereço completo e telefone, ligue e pergunte sobre as acomodações, localização, veja como é o atendimento. Parece mesmo que o atendente é um funcionário de hotel? Veja no Google Maps se ali se encontra o local descrito e pesquise na internet se outras pessoas já se hospedaram no estabelecimento.

2. Veja as recomendações de outras pessoas sobre os sites de viagem

Uma das facilidades da internet é fazer pesquisas rápidas sobre absolutamente tudo. Para saber mais sobre os sites de viagem, faça uma busca e veja quais resultados aparece e o que as pessoas dizem a respeito. Sites como o Trip Advisor e o ReclameAqui são muito úteis, pois por meio deles é possível saber o que outras pessoas dizem a respeito, a avaliação que fazem sobre o serviço e eventuais problemas.

3 – Desconfie de promoções muito atraentes

Você tem um destino em vista, faz uma pesquisa na internet e descobre uma promoção incrível para embarcar nessa viagem. Ai é que podem começar os problemas! Como já diz o ditado, “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Promoções muito atraentes podem ser de empresas de fachada, ou seja, falsas, que aplicam golpes nos clientes.

Para não cair nesse golpe, faça uma pesquisa bem acurada. Isso é mais comum de acontecer em sites de viagem que oferecem casas de aluguel para temporada do que em hotéis com pacote completo. É preciso saber a localização exata do imóvel, observar atentamente quais são as informações passadas, como é o atendimento e, como sempre, pesquisar se outras pessoas já fecharam negócio com essa empresa e como foi a experiência.

4 – Em sites de viagem o voucher deve ser emitido na hora

Quando você compra um pacote por um site de viagem, ao finalizar a comprar é gerado automaticamente um voucher — uma espécie de vale que dá direito aos serviços contratados. Isso deve ocorrer automaticamente assim que fechar o pedido.

Desconfie de qualquer empresa que ficará de enviar esse documento uma semana, um mês ou somente perto do dia da viagem. Esse será a sua segurança com relação aos serviços contratados. Por isso, fique muito atento a essa informação.

5 – Analise os meios de atendimento

O site de viagem oferece quais meios de atendimento? É importante que tenha um número telefônico. Mesmo que a compra seja totalmente pela internet, ligue no telefone informado e veja realmente se há atendimento.

Além disso, observe outras informações de segurança: no final do site deverá haver um CNPJ e endereço. Se houver a informação de que o site é cadastrado no Ministério do Turismo, melhor ainda. O selo do e-bit é uma garantia de site confiável.

E você, tem mais alguma dica para ajudar quem vai comprar pacotes em sites de viagem? Compartilhe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *