Saiba como preparar uma mala de inverno ideal

Saiba como preparar uma mala de inverno ideal

A maioria das pessoas é capaz de sentir arrepios só de pensar em viajar para um destino com baixas temperaturas. Esse receio vem acompanhado do dilema: como preparar uma mala de inverno?

Como tudo na vida, não há uma resposta perfeita, porque cada um tem suas preferências e necessidades pessoais na hora de escolher o que vestir. Mas uma dica que funciona para todos os viajantes é sempre fazer um bom planejamento e ter o máximo de organização.

E, claro, isso também inclui a mala! Para lhe ajudar a entender o que é melhor levar e como escolher as roupas que deverá colocar na bagagem, separamos algumas dicas neste post. Acompanhe!

Aprenda a como preparar uma mala de inverno

Com a mala organizada, é possível levar na viagem tudo o que você precisa, sem passar do limite de peso na bagagem. Caso contrário, a falta de planejamento e a escolha equivocada das roupas podem gerar muitas dores de cabeça, além do maior de todos os transtornos: não proteger você o suficiente do frio!

Com as sugestões abaixo, você poderá fazer escolhas mais acertadas, ganhar tempo na hora de se vestir e ainda criar seus looks com criatividade, praticidade, sem abrir mão do conforto.

Disponha as roupas em camadas

Como as roupas de frio são feitas de tecidos e materiais mais grossos, que não amassam, é possível cair na armadilha de colocá-las na mala de qualquer jeito.

Esse é um grande erro que faz com que se leve menos roupas do que poderia, considerando a mesma mala. A falta de critério faz com que as vestimentas fiquem amontoadas e ocupem ainda mais espaço do que se estivessem organizadas de uma forma padronizada.

Para garantir mais espaço, o ideal é dobrar criteriosamente todas as peças e dispor em “camadas”. Nos pequenos espaços entre as peças, que estão empilhadas e nas áreas laterais, você pode colocar outros itens.

Isso vale para as peças que são mais maleáveis, meias e outras roupas que estejam emboladas.

Invista e abuse dos acessórios

Os acessórios sempre dão um charme a mais e podem mudar a impressão final de qualquer produção, tornando-a mais bonita e interessante. Mas, no caso dos acessórios de frio, eles também ajudam você a se proteger do clima gelado — com muito estilo.

Portanto, vale a pena investir em boinas, gorros, chapéus, toucas, cachecóis, protetores de orelha, coletes, meia-calça, luvas, etc. Os itens de couro ou em material sintético dão um ar mais nobre ao visual.

Como na maioria das viagens é comum repetir os agasalhos, não é necessário se dar ao trabalho de levar um casaco por dia. Assim, os acessórios acabam sendo os responsáveis para variar o look.

Por isso, é legal escolher alguns com detalhes chamativos ou em um tom mais intenso, diferente do resto do look. Isso vai lhe ajudar a “quebrar” a sobriedade, já que a maioria dos agasalhos são de cores neutras, como o preto e outros tons escuros.

Organize as roupas pela ordem que vai usar

Na hora de se vestir, é muito mais fácil pegar a peça que está em cima do que aquela roupa que ficou no fundo da mala. Para ganhar tempo, você pode organizar a mala seguindo a ordem em que vai usar cada roupa, com as peças previstas para o começo da viagem por cima e as que serão usadas no último dia no fundo da sua valise.

Para os mais apressados ou para aqueles que sentem preguiça de se vestir por causa do frio rigoroso, a dica é levar as roupas que ficarão por baixo dentro das outras roupas que ficarão por cima, ou seja, na ordem em que serão vestidas.

Por exemplo, colocar as camisetas, blusas de manga longa e peças térmicas por dentro dos blusões, jaquetas e agasalhos mais grossos que serão utilizados por cima.

 Leve peças apropriadas para o frio

A técnica de sair na rua vestindo suas roupas de verão em camadas, no estilo “look cebola”, não funciona para locais com temperaturas mais amenas e ainda vai fazer você levar uma mala mais volumosa do que precisa.

Para encarar o inverno, em vez de vestir cinco ou seis roupas diferentes, o ideal é usar em torno de três. Além disso, você precisa escolher peças específicas para as temperaturas mais rigorosas, de um material de qualidade.

Somente as roupas de tecidos especiais, com sistema de isolamento térmico, podem proteger você do frio de forma adequada. Esse cuidado deve ser redobrado com as crianças, que se não estiverem bem agasalhados podem ser mais sensíveis ao frio extremo e até adoecer. Capriche nas meias, calças de lã e camisetas do tipo segunda pele.

Escolha calçados confortáveis

Em uma viagem, o que mais se costuma fazer é andar para aproveitar os passeios. Por isso, o ideal é escolher calçados confortáveis e adequados para o terreno que será percorrido. Em um destino friorento, é importante que o calçado seja também apropriado para proteger os pés.

No inverno, as melhores opções para o dia a dia são as botas. Mulheres devem escolher as de cano curto e salto baixo. Se houver neve e temperaturas muito próximas de zero, é melhor usar esse tipo de calçado forrado com tecido de lã. Caso a previsão do tempo indique chuva, aposte em galochas impermeáveis.

Também entram na lista, calçados casuais de solado mais grosso e para os mais aventureiros, os tênis esportivos.

Calçados costumam ocupar muito espaço na mala e devem ser levados na menor quantidade possível. Desse modo, também precisam ser mais fáceis de combinar. Para facilitar na hora de montar os looks, prefira opções de tons neutros.

Chegamos ao fim! Com estas dicas, você não precisará mais ficar com medo das baixas temperaturas antes de viajar para um destino frio. Afinal, agora já sabe como preparar uma mala de inverno ideal, daquelas que nenhum esquimó será capaz de colocar defeito!

Se estiver precisando de roupas e acessórios para o frio, entre em contato conosco! Temos diversas opções disponíveis para lhe proteger das baixas temperaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *