Desde que fizemos a nossa primeira viagem pela Patagônia e Cordilheira dos Andes em 2022, sabíamos que iríamos voltar. Somos 2 apaixonados pela natureza, por explorar novos caminhos e quanto mais imersos nela, mais nos sentimos genuinamente felizes. O Guilherme é fisioterapeuta e por isso, vidrado em movimento. Eu, Camila, era dentista e, durante muito tempo, fiz o mesmo caminho em direção ao consultório. Mas, a inquietude de experimentar outras formas de viver e sentir o corpo pulsar, estava bloqueada pelo concreto daquelas quatro paredes.
Foi aí que resolvemos recalcular a nossa rota e rever o que, para nós, é PRIORIDADE. A vida é um constante movimento, temos inúmeras oportunidades e não parecia justo limitar nosso Universo aos mesmos caminhos, todos os dias. Abraçamos nossas vontades, juntamos nossa paixão por imagens e fotografia, nos preparamos financeiramente e depois de fazer algumas Expedições pela Patagônia, Desertos da Argentina, Chile e Bolívia, hoje estamos na nossa 4o Expedição. Dessa vez, explorando a MAIOR CADEIA DE MONTANHAS DO MUNDO – a Cordilheira dos Andes. Serão 7 países, 6 fronteiras, lugares inóspitos, culturas diferentes e ao final dessa aventura, percorreremos aproximadamente 40 mil quilômetros em meio às paisagens incríveis que só os Andes nos proporcionam.
Para aproveitar ao máximo esses lugares e sem pressa, montamos uma cama dentro do nosso carro, que carinhosamente apelidamos de KicksHome. Partimos em maio de 2024 e estamos no auge de um dos invernos mais rigorosos dos últimos tempos. Para subir a Cordilheira com segurança, adquirimos roupas específicas e fizemos o isolamento térmico para o carro.. A Solo entrou na nossa vida há 10 anos quando o Gui comprou uma térmica da marca e, para essa jornada, resolvemos testar a segunda pele de lã de merino, o fleece e a jaqueta da Solo, que são peças bonitas, quentes, resistentes e confortáveis – prioridades para nós que temos pouco espaço e estamos nos aventurando em temperaturas de até – 16oC.
Não basta ter vontade para viver o mundo Outdoor, tem que se preparar física e emocionalmente e estar aberto às surpresas da estrada. Aqui fora, quem manda é a natureza e a gente respeita muito esse espaço e estamos sempre atentos aos seus sinais. Sabemos que muita coisa ainda nos espera, mas temos uma frase que dita a nossa jornada: O CAMINHO É O DESTINO. E assim seguimos, desfrutando cada amanhecer e nova oportunidade, dormindo na neve, no vento, revezando entre dias ensolarados e noites tranquilas, respirando o ar puro e gelado das montanhas e aproveitando tudo isso com segurança.
Ahh e se quiser pegar carona nas nossas aventuras é só seguir a gente nas nossas redes sociais: @esticaedalee (Youtube e Instagram), você será muito bem-vindo.
Beijos, Camila e Guilherme