Como arrumar malas para viagens de forma que tudo fique organizado e não falte nada? Este, provavelmente, é um dos questionamentos mais realizados por quem não dispensa cortar as estradas em busca de aventuras.
A tarefa, que já não é nada fácil, torna-se ainda mais complicada quando envolve a família, afinal, organizar a bagagem de toda a turminha requer paciência e, claro, uma dose extra de jogo de cintura.
Pois bem, chega de postergar e aprenda de uma vez por todas como fazer a bagagem para uma viagem longa, seja para lugares exóticos ou até mesmo para destinos mais tradicionais, como as praias do nordeste. Confira!
Antes de iniciar a tarefa, saiba de antemão qual será toda a programação da viagem, levando em consideração o número de dias que vai durar o passeio, além de verificar todos os locais que serão visitados.
Depois disso, procure saber qual a vestimenta mais adequada para cada circunstância, além dos acessórios e itens necessários. Para não correr o risco de dar o famoso branco, anote tudo em um papel.
E não se esqueça jamais de verificar a previsão do tempo para a data, afinal, se a estação do período for o verão, não precisa investir em roupas para o inverno, concorda?
Calma que ainda não está no momento de colocar a mão na massa, ou melhor, na mala, pois antes é preciso adquirir alguns produtos — conhecidos como organizadores — que facilitarão esse processo. As necessaires e os sacos a vácuo são clássicos exemplos, haja vista que eles deixam a mala mais organizada, além de liberar espaços para outros produtos, roupas e até calçados.
Agora chegou o momento de começar a organizar efetivamente os itens. O primeiro passo é ter ciência de que a maneira de colocar cada peça dentro da mala interfere diretamente no espaço que ficará disponível. Por isso, pense duas vezes antes de ir amontoando tudo.
O ideal é começar pelas calças, colocando-as no fundo da mala e deixando toda a perna para o lado de fora. Por cima das calças ponha as blusas, camisas e bermudas. Depois, pegue as pernas e cubra as outras peças. Esse simples truque economiza um espaço e tanto na mala, além de não amarrotar as roupas.
Não precisa ser nenhum gênio para entender o que isso quer dizer, não é mesmo? As peças curingas, que nada mais são do que itens básicos e neutros, tornam-se totalmente indicadas para as viagens longas. O motivo é simples: com elas é possível montar vários looks apenas trocando alguns acessórios. Tal estratégia permite que você reduza a quantidade de roupa na bagagem e, mesmo assim, tenha composições para todos os tipos de passeios.
Parece uma dica óbvia, mas no momento da correria muitas pessoas se esquecem de selecionar o que realmente é fundamental para o passeio. Não é raro deparar-se, nesse contexto, com casos em que os turistas levaram vários produtos supérfluos, que nada tem a ver com o destino.
Além do mais, é bem chato ficar carregando bagagem e mais bagagem, não é mesmo? Portanto, no momento de arrumar a mala, pare, reflita e selecione apenas aquilo que é realmente necessário, combinado?
Pode apostar, com essas dicas as suas bagagens estarão prontas em um piscar de olhos — só não se esqueça de seguir à risca as orientações!
Agora que você já sabe como arrumar malas para viagens longas, que tal ajudar os amigos com o mesmo problema, compartilhando o conteúdo nas redes sociais? Mostre a eles que essa missão não é impossível — pelo contrário, pode ser uma tarefa relativamente fácil, desde que tenha paciência e atenção!