Projeto 6 Hard Xpedition Expedições Multiesportivas

Durante 9 meses, os atletas e documentaristas Fernanda Lupo e Marcio Bortolusso, enfrentarão um dos maiores desafios de suas vidas. O 6 Hard Xpeditions é uma das maiores expedições multiesportivas já realizadas, contando com mais de 12 mil quilômetros de extensão e se configurando como um projeto inédito e de elevado risco. Ao todo, serão 6 expedições, inéditas e em condições extremas, sem intervalos entre cada etapa e em sequência. Não haverá apoio externo aos atletas e a logística será minimalista, ou seja, com pouca bagagem e sem animais de carga.

O projeto 6 Hard Xpedition

 6 Hard Xpedition
Enfrentando grande desgaste físico e psicológico e situações perigosas desde o início, Fernanda e Márcio terão que atravessar locais remotos, com rios, montanhas e estradas. Seja remando em meio à florestas alagadas, escalando montanhas rochosas e íngremes ou descendo de barco cânions altíssimos, o que temos é a certeza de paisagens de tirar o fôlego. Boa parte da 6 Hard Xpedition acontecerá em locais pouco explorados ou totalmente inexplorados, de forma que serão percorridos refúgios belíssimos e muito preservados, com animais de grande porte, como onças, jacarés, botos, baleias e diversas aves raras. A imersão em comunidades regionais também fará parte da jornada.

O trabalho de pesquisa e mapeamento de cavidades submersas é um desafio extra, que promete trazer descobertas inéditas para o público. O que torna o 6 Hard Xpedition extraordinário não é apenas o alto grau de dificuldade e de  duração. Mas também a contribuição que traz para o segmento de esportes de aventura, com experiências em locais nunca explorados e a documentação de todo o processo de descobertas. A abertura de vias e o pioneirismo das expedições realizadas serão de grande auxílio para futuros exploradores.

Apoio e preparação dos atletas

 6 Hard Xpedition
Durante o desafio, os atletas contam com o apoio de várias marcas, que farão a diferença no andamento da projeto. A Solo Outdoor & Travel foi a escolhida pelo casal para enfrentar as diversas condições climáticas e aventuras que eles terão pela frente. De acordo com eles, a escolha das melhores roupas e equipamentos é fundamental para o sucesso de qualquer expedição. Além de equipamentos de ponta, a experiência e condições físicas dos atletas também serão de grande importância, por isso eles realizaram inúmeros cursos e treinamentos.

Ambos já estão se preparando há anos para iniciar o 6 Hard Xpeditions, tanto no planejamento quanto em treinamentos. Fernanda Lupo é uma montanhista experiente, que já encarou algumas vezes perigosa missão de abrir caminhos até então inexplorados, assumindo a dianteira de escaladas e instalando as estacas de proteção. Ela pratica escalada, canoagem, mergulho e pedalada, além de ser fotógrafa e editora de arte. Já Márcio Bortolusso é pioneiro no fotojornalismo de aventura no Brasil. Ele documenta escaladas, expedições e corridas de aventura de centenas de quilômetros, seja pedalando, remando ou correndo. Outros expedicionários se juntarão à Fernanda e Márcio em trechos específicos das expedições.

O projeto começa e termina no arquipélago de Ilhabela, em São Paulo, onde moram os atletas-documentaristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *