Conheça os Melhores Destinos Turísticos Para Quem Quer Aventura!

As férias tão sonhadas chegaram? Você é do tipo que gosta de muita aventura, esportes em contato com a natureza e ainda adora viajar? Por que não reunir todas essas paixões em uma só? Além de conhecer lugares incríveis, você poderá praticar diversos esportes ao ar livre, se é disso que gosta.

Montamos um guia com os melhores destinos turísticos para quem não gosta de ficar apenas visitando cidades e locais históricos. Confira!

Tailândia

Ko Tao
A Tailândia é dona das praias mais bonitas do planeta e também as mais cobiçadas. Com diversas ilhas, o local possui os melhores spots para mergulho do mundo. A ilha Ko Tao, em formato de uma tartaruga, é a comprovação disso. Já Khao Sok possui um dos maiores parques nacionais do país, com diversos animais, flores raras e lindíssimas como a lótus selvagem.

Costa Rica

Costa Rica

Para quem gosta de contato com a natureza, o local é a Costa Rica. Esse país tem diversos esportes ao ar livre como o trekking até os vulcões, canopy (uma mistura de rapel, arvorismo e tirolesa) em parques nacionais e até piscinas térmicas naturais com banhos de lama medicinais. Sem falar no surf na costa do Pacífico. Um país completo para quem gosta de aventura.

Brasil

Amazonia

Não podemos esquecer nosso querido país com sua Floresta Amazônica, que dá a oportunidade de praticar arvorismos incríveis. A cidade de Bonito, com seus mergulhos fantásticos e ainda as Chapadas por todo o país são opções ótimas para as melhores práticas de trekking e highline. Tem o surf em diversos estados e os voos e saltos de paraquedas. Nosso país é realmente incrível para a prática de esportes de aventura.

África do Sul

Africa do sul

A África do Sul é um dos destinos turísticos mais ecléticos, quando o assunto é aventura. Passando pelo surf, safáris e até mesmo mergulho com tubarões, o país vai proporcionar diversos momentos de lazer e diversão para os que gostam de adrenalina. Em Western Cape e KwaZulu Natal você pode experimentar mergulhar com os tubarões, já em Limpopo há o maior parque nacional para a prática do safári e, para os amantes do surf, a melhor pedida é a cidade de Cape Town.

Argentina

Cerro Castor

Quem nunca pensou em esquiar? A Argentina é um país próximo onde o Real vale mais. Há diversas opções para a prática do esporte, centros de esqui como: Cerro Castor, La Hoya, Las Leñas e Penitentes, que são boas opções para quem viaja em grupo ou em família. As diversas pistas de esqui são seguras e divididas por níveis de dificuldade. Há centros de esqui para todos os bolsos!

Austrália

Autralia

Para os amantes do surf, a Austrália é um paraíso. Mas não é apenas do surf que os aficionados por aventura vão viver. O país é repleto de outras boas aventuras como o mergulho com baleias em recifes, passeios entre os cangurus, trilhas em diversas praias paradisíacas e montanhas fabulosas. Outros esportes aquáticos são muito praticados no país. Para quem gosta de aventura, é um passeio completo.

Os destinos turísticos para a prática de esportes em contato coma natureza e passeios para lá de diferentes são uma boa opção para quem não gosta das mesmices das viagens habituais. A aventura é a palavra de ordem para esses locais. E você? Se animou para que suas próximas férias sejam recheadas de aventura? Faça um comentário no post e deixe suas experiências registradas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *