Aprenda como arrumar mala de criança sem complicações

Aprenda como arrumar mala de criança sem complicações

Viajar nos permite ter diferentes experiências, adquirir conhecimento, cultura e sensações novas. Porém, como tudo na vida, para isso é preciso que a nossa cabeça esteja focada. E se você tem um filho pequeno que vai viajar junto, o que não vai ajudar o carpe diem é a sensação de que, ao arrumar mala de criança, faltou algo, certo?

Entretanto, saiba que é possível fazer uma mala funcional e levar o necessário para garantir o conforto dos pequenos. Se você quer mais informações e dicas sobre o assunto, então veio ao lugar certo. Nós podemos ajudar! Continue a leitura e confira!

Adeque o vestuário ao destino

A primeira dica é a mais básica, porém, por ser tão simples, alguém pode deixar essa informação passar. Lembre-se de que a mala da criança deve conter uma variedade de peças, já que essa faixa de idade tende a se sujar mais.

Para facilitar, se a viagem for para uma região quente, leve apenas três agasalhos na mala, para evitar excesso de peso e prevenir-se das mudanças climáticas. Aumente também a quantidade de roupas leves, como vestidos, saias, bermudas e camisetas de algodão. Lembre-se ainda de incluir também camisas e bonés com proteção UV, filtros solares, roupas de banho, chinelo e brinquedos de piscina.

Se a viagem for para uma área fria, é recomendado levar um agasalho para cada dia da viagem. Aumente as calças, meia-calça, blusas de manga comprida e meias de lã. Inclua também protetor labial e, se a região for muito fria, gorros, protetores de orelha, luvas, cachecol, um par de botas forradas e casacos com capuz.

Se a criança for passar um período em um acampamento, leve em conta as trilhas noturnas e coloque lanternas, galochas e calças compridas na mala, além de filtros solares e repelentes. Para evitar excesso de bagagem, você pode levar sacos a vácuo para embalar as roupas ou fazer rolinhos com as camisetas.

Adapte a mala para a idade

Até 2 anos

Como o bebê é muito pequeno, o ideal é que você fique com as mãos livres e opte por mochilas ao invés de bolsas. Leve, pelo menos, duas variações de roupa, paninho para a boca, trocador, lenços umedecidos, remédios, casacos, manta, pomada antiassadura, algodão, escova e fraldas (a quantidade varia de acordo com a duração da viagem).

Leve em conta também a alimentação e coloque uma mamadeira já com a fórmula e mais duas vazias para água e alimentos que podem ser ofertados na viagem e que sirvam para a criança.

De 3 a 5 anos

Nessa faixa etária, a maioria das crianças costumam ser mais independente, por isso, pode ser que elas queiram carregar a própria sacola. Então, ao arrumar mala de criança coloque os objetos mais indispensáveis, como paninhos, lenços umedecidos e duas opções extras de roupa. A sacola menor e com os brinquedos pode ficar para o seu filho carregar.

De 6 a 8 anos

Agora a criança já tem idade para carregar e preparar suas próprias coisas. Organize tudo com o seu filho para garantir a independência dele. Cheque, depois, se os essenciais estão inclusos na mala.

Certifique-se de colocar as roupas de troca, jogos, comidas e até pequenos guias de viagem que falem sobre o destino.

Separe um kit farmácia

Você provavelmente já vai lembrar de incluir alguns remédios na mala do seu filho. Porém, lembrar que é preciso separar diversos itens de primeiros socorros impede que algo importante seja esquecido.

O que não pode faltar:

  • algodão;
  • antitérmico;
  • álcool 70;
  • soro para o nariz;
  • termômetro;
  • água oxigenada;
  • esparadrapo;
  • soro para o nariz;
  • remédio para digestão e enjoo.

Não se esqueça dos documentos

Como sem eles sua criança pode ficar impedida de viajar para alguns lugares, é melhor ficar atento. Se a viagem for de avião, é preciso apresentar documento de identidade (RG) ou a Certidão de Nascimento da criança. Isso em caso de viagens nacionais e/ou internacionais dentro da América do Sul. Nos demais lugares, é preciso apresentar o passaporte e o visto.

Se a criança precisar viajar sem um dos pais, é preciso apresentar uma autorização no próprio passaporte. Caso você não possua esse documento, é preciso registrar uma autorização no cartório a cada viagem ao exterior.

Mas se a criança tem até 12 anos, a viagem for nacional e com um dos pais ou parentes de até terceiro grau, não é preciso autorização, apenas uma comprovação do parentesco. Lembre-se disso e também dê atenção ao tipo sanguíneo e à carteirinha de vacinação ou plano de saúde, e mantenha o que for necessário guardado na mala.

Faça um checklist

No fim, revisar tudo o que tem na mala é a etapa mais importante. Afinal, estamos falando da saúde e do conforto do seu filho. Então, de acordo com o destino e a idade da criança:

  • repare se foi inserida a quantidade de roupas íntimas adequadas;
  • confira a quantidade de meias — o ideal é que seja um par para cada dia da viagem ou dois, caso seu filho use tênis o dia inteiro;
  • veja a quantidade de camisetas, blusas e bermudas — o ideal são duas por dia;
  • certifique-se de ter três agasalhos para a viagem inteira, se o destino for uma região quente — ou um por dia, casa seja uma região fria;
  • e quanto a chinelos, tênis e sandálias, o ideal é que tenha de dois a três pares, dependendo de quantos dias durarão a viagem.

Um conselho da especialista em organização, Rafaela Oliveira, é colocar as roupas dentro de sacos de TNT ou algodão. Essas mesmas sacolas servirão para colocar as roupas sujas depois.

Outra sugestão é separar esses saquinhos por categorias. Um para mangas curtas, outro para as compridas, shorts, calçascasacos, e assim por diante, e até mesmo separar o conjunto de roupas que será usado em cada dia. Dessa forma, fica muito mais fácil organizar tudo e avaliar se não foi nada esquecido ao arrumar mala de criança.

Agora que você entende melhor sobre arrumação de mala de crianças, entre em contato conoscopara conhecer nossos produtos que, com certeza, ajudarão em sua próxima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *