4 aplicativos de planejamento de viagem essenciais para você

4 aplicativos de planejamento de viagem essenciais para você

Criar experiências de vida ao viajar e ter acesso a diferentes culturas e histórias é o que a maioria das pessoas almeja, porém, com a correria do dia a dia, podemos esquecer de planejar detalhes essenciais para que tudo aconteça tranquilamente, sem imprevistos, como roupas, roteiro, hospedagem etc. Para ajudar você com isso, existem aplicativos de planejamento de viagem que facilitam a organização. Ficou curioso? Então, continue com a leitura e conheça algumas opções que serão muito úteis para você!

1. Kayak para compra de passagens

Que tal começar por um aplicativo que ajuda você a organizar todo o percurso da viagem, desde a compra das passagens até a reserva da hospedagem e aluguel de um veículo para passeio? O Kayak é líder global quando se trata de pesquisas de viagens online e, além de comparar as melhores ofertas de preço que surgirão, ainda acompanha o status dos voos.

Um levantamento realizado com mais de 20 mil hotéis e 19 mil passagens aéreas afirma que o serviço permite uma economia de 31% se comparado com as pesquisas tradicionais. Essa opção está disponível para Android, Windows Phone e iOS.

2. Trivago para reservar as hospedagens

Esse aplicativo permite que você encontre as hospedagens mais baratas e garanta tranquilidade para que a viagem seja melhor aproveitada. Seus serviços incluem buscas por lugares em que o usuário costuma se hospedar ou pela cidade por meio das ofertas locais.

As buscas no Trivago — que recebe cerca de 1,4 bilhões de visitas — também podem ser feitas de acordo com o critério de popularidade, estabelecido pelas milhares de avaliações dos hóspedes anteriores. Ele está disponível para Android e iOS.

3. Kamino para guias de viagem

Esse aplicativo de planejamento de viagens — disponível para iOS —  é feito especialmente para quem gosta de explorar o lugar visitado a pé, manter o condicionamento físico e apreciar tudo a partir de um ponto de vista diferente de quem está de carro. É ideal também para aquelas pessoas que desejam uma viagem criativa e fora do óbvio.

Ele permite realizar turnês a pé em diversas cidades e possui roteiros compartilhados pelos moradores. As paradas obrigatórias e os pontos culturais ficam registrados no app. Você também pode criar o seu próprio guia e compartilhar com os demais usuários.

4. Entrain para viagem sem jetlag

aplicativo disponível para Android e iOS foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Michigan e funciona ao estudar seu funcionamento biológico por meio da luz. Ele deve reajustar o fuso horário para que você consiga se adaptar e aproveitar mais as experiências que uma viagem proporciona. Ele é capaz de identificar quando seu corpo precisa ser mais exposto à claridade e a escuridão, por exemplo.

Também existem outros aplicativos de planejamento de viagem que podem ajudar você a ter uma experiência ainda mais rica. Entre os mais conhecidos podemos citar o Airbnb, Cabify, Google Trips, Foodspotting etc. Cada um pode contribuir com suas particularidades e detalhes de organização que são essenciais para uma viagem prazerosa.

E aí, curtiu este post? Então, aproveite a visita em nosso blog para conhecer as 9 tendências de acessórios em 2018 e viajar com mais estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *