Se você quer viajar sem sair de casa, uma boa opção são os livros. Uma boa obra é capaz de nos transformar tanto quanto uma viagem, através da imaginação assumimos novas vidas, nos colocamos no lugar de outras pessoas, aprendemos sobre outras culturas e também conhecemos outros destinos. Além disso, os livros são ótimos companheiros de viagem! Seja para ajudar a passar o tempo dentro do avião ou apenas para relaxar, uma leitura pode ser bastante útil durante o passeio. Como sabemos que viajar é o passatempo preferido dos nossos leitores, no post de hoje separamos três livros incríveis que vão despertar o seu desejo por um novo destino em poucos capítulos. Confira:
Começamos nossa lista com o icônico “On the Road – Pé na Estrada”, do americano Jack Kerouac. O livro é considerado uma obra-prima do autor, por expor as principais características da geração beatnik e influenciar a juventude dos anos 60, que deu origem às viagens de tipo mochilão.
A história conta a viagem de autoconhecimento dos jovens personagens Sal Paradise e Dean Moriarty, apaixonados por literatura e jazz, atravessando os Estados Unidos, de New Jersey até a Costa Leste. O livro atravessou gerações e acabou ganhando em 2012 uma adaptação para o cinema, dirigida pelo brasileiro Walter Salles.
Se você sonha em fazer uma road trip e cruzar a famosa Rota 66, este livro vai impulsionar ainda mais o seu desejo! Quem sabe não é o empurrãozinho que faltava para começar já a planejar a sua aventura!
Se você gosta de uma boa história, este livro não pode faltar na sua cabiçeira. Escrita por Jan Morris, considerada a autora viva mais importante da literatura de viagens, a obra mistura contos fictícios com fatos históricos, com a belíssima cidade de Veneza como cenário.
Lançado há mais de meio século, este livro não é um guia, mas apresenta uma lista de atrações que merecem sua visita. Além disso, nele você vai aprender algumas curiosidades como, por exemplo, porque há tantos gatos e nenhum cavalo na cidade.
Se você gosta de leituras inquietantes, esta vai prender a sua atenção com as tentativas da autora de interpretar e compreender os lugares que visita, ao mesmo tempo que se propõe a desvendar o seu próprio enigma interior. É com esta abordagem que você vai ascender rapidinho o espírito viajante guardado dentro de você!
Para fechar a nossa lista com chave de ouro está a obra do autor Peter Mayle, que venceu o prêmio Melhor Livro de Viagem do British Book Awards. Se você está em busca de inspiração, esta leitura é a opção certa.
A obra conta a história real do autor, que é ex-publicitário, e resolveu largar tudo para recomeçar a vida em um lugar distante. Neste caso, ele optou por uma cidadezinha rural no sul da França. De forma divertida, riqueza de detalhes e humor refinado, este livro revela, com cuidado, os prazeres mais rústicos da vida.
Chegou ao final do post já com aquela vontade de fazer as malas? Então confira também cinco destinos imperdíveis para conhecer em 2017! Tem mais alguma dica de livro? Deixe seu comentário e compartilhe nossas sugestões com os amigos.