Além de ser um entusiasta dos esportes ao ar livre, você aprecia a ideia de ter um contato próximo com a natureza sem, no entanto, interferir em seu equilíbrio? Na sua opinião, nada melhor do que interagir com o meio ambiente, preservando sempre suas características naturais? Se disse sim para as duas questões, logo percebe-se que também curte a prática do ecoturismo, não é mesmo?
Então você está no lugar certo, pois hoje apresentaremos os melhores pontos para a realização de atividades turísticas que agem positivamente no patrimônio natural — ecoturismo —, proporcionando ainda a opção da prática de esportes outdoor.
Não perca mais tempo e confira já os principais atrativos. Sua viagem pela Europa será muito mais emocionante com estes passeios, pode apostar!
Você pode ter certeza que as belezas naturais do país irão te surpreender. Contemplando florestas, lagos e rios, a região possui todos os aspectos ideais para os apaixonados pela natureza. E ainda tem mais: no noroeste da Eslovênia você terá a oportunidade de explorar cascatas e canyons por meio do canyoning, que é o nome específico atribuído a esta atividade.
Já pensou saltar em piscinas naturais e poços realmente fundos apreciando uma paisagem deslumbrante? Conseguiu imaginar a adrenalina só de falar? Então, você precisa agora sentir na pele esta emoção indescritível. Além das clássicas cavernas, conheça também o Parque Nacional Triglav, local ideal para realizar trilhas.
Localizado na cordilheira pirenaica e oficialmente conhecido como Principado de Andorra, o país apresenta o ambiente ideal para aqueles que buscam uma experiência única de turismo ambiental. Ideal tanto para a família quanto sozinho, você poderá conhecer animais em extinção, observar ambientes indescritíveis, além de experimentar frutos silvestres.
Já no quesito esportes, que tal participar da prova 2900 Alpine Run? Não sabe ainda o que é? Já explicamos: é uma corrida em uma montanha muito íngreme, no qual o atleta deve alcançar nada menos do que os cumes mais elevados de Andorra. Viu que a atividade não é para iniciantes, sendo assim um belo desafio, não é mesmo? A prova acontece entre 14 e 16 de outubro, então já vá planejando sua viagem pela Europa.
O país é referência devido aos seus inúmeros atrativos naturais. São mares, cavernas e ilhas simplesmente esplêndidos. A cavernas das Ninfas — nome baseado na mitologia grega que alega que os Deuses junto com suas belas esposas habitavam o local, por exemplo, possui um cenário exuberante, digno de uma tela de pintura.
Com 3,5 mil metros de extensão, localizada na Ilha de Cefalônia, esta espécie de santuário possui fama mundial, apresentando águas cristalinas que variam na tonalidade de azul turquesa. Como o mergulho é proibido no local, você pode aproveitar o tour guiado em barquinhos de madeira.
Como sabemos que você não abre mão da adrenalina, você pode aproveitar sua estadia no país para realizar Bungee Jumping. Que tal encarar de frente a imensidão das águas do Canal de Corinto e da Ponte de Chalkida? Pode ser um pouquinho intimidante no primeiro momento, mas encha o peito de ar e crie coragem para enfrentar mais esta emoção. Acredite: a sensação vai valer a pena e sua viagem pela Europa só estará completa se você passar por estes pontos.
Como você pode perceber, existem várias opções de esportes radicais que estão relacionados com o ecoturismo, então, aprofunde-se mais nos encantos deste tipo de turismo e garanta o equilíbrio do meio ambiente.
Que tal conhecer uma opção incrível aqui mesmo no Brasil? Saiba mais sobre o Complexo de Cachoeiras Poço Azul!