Com as férias escolares, a vontade de arrumar as malas e partir para uma viagem em família só aumenta, não é mesmo? E, se você está se perguntando como escolher um cruzeiro, fique tranquilo, afinal, planejar uma viagem de navio com as crianças é mais fácil do que parece.
As opções de itinerário e atividades de entretenimento oferecidas pelas operadoras são inúmeras e podem dificultar a escolha, mas foi pensando nisso que reunimos quatro dicas para ajudar você a decidir qual é a melhor experiência para a sua família. Confira!
Quando se viaja com crianças, é muito importante pensar na diversão delas — especialmente num cruzeiro, em que vocês estarão limitados ao ambiente do navio.
Certifique-se de que a sua escolha proporcione bastantes atividades para os pequenos, considerando dois aspectos importantes: que sejam em áreas exclusivas para eles, onde costumam acontecer gincanas, oficinas, campeonatos de jogos e esportes para crianças, e sempre sob a supervisão de monitores especializados e equipes de recreação.
Viajar de navio significa passar o seu tempo quase todo a bordo, eventualmente desembarcando nos portos de escala. Por isso, é essencial pensar sobre que tipo de experiência você está buscando.
Se, mais que se divertir com seus filhos, a ideia também for viajar para relaxar e cuidar do corpo, não se limite a considerar apenas navios com parque aquático, espetáculos infantis, atrações culturais e coisas do tipo. Encontre um cruzeiro que vá além e ofereça spa, academia e centros de tratamento.
E mais: quem quer aprender um novo idioma, desfrutar de bares temáticos e até arriscar alguns passos na pista de dança, acredite, também não fica de fora.
Grandes embarcações podem ser encantadoras, mas nem sempre são a melhor alternativa para você e sua família. Lembre-se: quanto maior o navio, maior será o volume de pessoas circulando a bordo — em alguns casos, o número de passageiros pode chegar a 6.000.
Portanto, antes de contratar uma companhia, não se esqueça de fazer essa consulta. Se escolher um navio menor, o ambiente será mais tranquilo e acolhedor. Se preferir um maior, espere por mais possibilidades de restaurantes e entretenimento, mas por uma certa aglomeração, também.
Diferentes companhias oferecem as mais variadas experiências culinárias a bordo, mas quem quer aliar as férias em família ao melhor do turismo gastronômico, priorizando uma alimentação mais diversificada e saudável, por exemplo, não fica sem opção.
Diversas embarcações oferecem restaurantes especializados, algumas vezes com a assinatura de chefs renomados, com alternativas que vão da culinária mediterrânea à oriental. Assim, você garante que fará uma viagem rica em sabores, com ainda mais possibilidades e experiências.
Agora que você já sabe como escolher um cruzeiro, é hora de se organizar, arrumar as malas e preparar tudo para a melhor viagem da sua vida! Aproveite e conte para a gente nos comentários: em quais destinos você pretende desembarcar?