O país mais populoso do mundo, que possui uma cultura milenar e com uma culinária pra lá de exótica, entrou para o roteiro de diversos viajantes. Está pensando em viajar para a China? Então prepare sua mala e acompanhe as 5 dicas de locais que separamos pra você aproveitar ainda mais a viagem.
Comece por Pequim
Quem pretende viajar para a China desembarca, normalmente, em Pequim, a capital do país. O trânsito da cidade não é dos melhores, por isso, opte pelos metrôs. Lá, você pode fazer um passeio até a Grande Muralha, a Cidade Proibida, a Rua do Pedestres, a Vila Olímpica, o Palácio de Verão e o Templo do Céu. O clima é bem seco o ano todo, mas chove muito no verão e o inverno é bem frio, portanto, é bom levar cremes para hidratar a pele, além de um protetor labial, para evitar o ressecamento e, claro, roupas adequadas para não congelar ou para se proteger dos intensos raios de sol.
Xi’an: da ópera ao rock!
Na cidade de Xi’an você pode visitar os Guerreiros de Terracota, réplicas de guerreiros encontrados intactos durante escavações. Ainda, há inúmeros campos arqueológicos para visitar. A cidade também é conhecida por sua música: além da ópera, há muito rock n’ roll. Lá, o inverno é muito seco e intenso, por isso é bom ter algumas opções de base layer na mochila, é uma camada de roupa que você veste debaixo da primeira e que vai te ajudar a enfrentar o frio dessa cidade chinesa.
Xangai: viajar para a china é vivenciar o moderno e o tradicional
A cidade é uma das metrópoles da China e mistura o moderno com o tradicional. Na parte antiga da cidade, conhecida como Puxi, você pode conhecer o Museu de Xangai, o Jardim de Yu, o Templo Jin’an, Bund e o Paraíso das Grifes. Já no lado mais moderno, conhecido como Pudong, as atrações são a Torre Pearl, o Expo Site, o Museu de Ciências e Tecnologia e o Century Park. A melhor época pra visitar a cidade é outubro, pois a temperatura é mais amena, porém, se você for viajar em outro momento, procure levar colírio para lubrificar os olhos, pois provavelmente o clima estará bem seco.
Hangzhou e Suzhou: é melhor se proteger da chuva
As duas cidades ficam em uma região conhecida como Veneza Oriental e são repletas de lagos e canais. A maior atração em Hangzhou é o Lago Oeste, onde é possível visitar grandes plantações de chá, templos variados e o Museu do Chá. Já em Suzhou, você pode visitar as fazendas de pérolas, o Museu da Seda e o Jardim do Administrador Humilde. Nas duas cidades, o clima é bastante úmido, por isso é bom ter uma roupa impermeável pra se locomover sem problemas.
Viajar para a China é um prato cheio pra quem gosta de conhecer culturas diferentes e antigas. Além de toda a tradição, é possível vivenciar um país que se moderniza a cada segundo.