Quem não fica sonhando com o período de férias ou feriado prolongado para pegar a estrada e conhecer algum lugar legal? A maioria das pessoas, com certeza. Para desbravar um país tão rico como o Brasil, o aluguel de carros pode ser uma ótima solução. Assim, você tem novas experiências e pode percorrer distâncias maiores. E claro, pode parar sempre que quiser para conhecer melhor determinado lugar.
Se você ficou interessado e quer saber tudo o que precisa para planejar uma viagem sensacional, não deixe de ler as dicas que preparamos para você!
As pessoas já sabem que é melhor garantir a compra de passagens áreas com antecedência, pois assim conseguem uma condição melhor. O que algumas não sabem é que essa mesma relação é válida para o aluguel de carros.
Nada de procurar uma locadora apenas quando chegar ao lugar ou alguns dias antes da viagem! Programe-se e faça uma reserva, garantindo um preço mais camarada e praticidades na hora de retirar o carro. É isso mesmo: garantindo seu aluguel, você chega na locadora e faz a retirada do veículo em um processo rápido e prático.
Uma boa opção é o CarroAluguel.com, o site permite a comparação de preços das principais locadoras do país. Assim, você reserva online na melhor tarifa que encontrar!
Como as agências fazem o procedimento por meio do cartão de crédito, é bom conferir se o limite do seu cartão comporta o período das diárias. Dessa forma, você não passa por nenhum tipo de constrangimento.
Caso seu limite seja pequeno, você pode pedir a liberação de um valor maior para o período.
Se você tem vontade de garantir uma cotação melhor, é importante alugar o carro por mais tempo (de 5 dias para uma semana podem significar uma mudança na cotação). Como elas têm taxas diferentes a partir de 7 dias, é bom se programar para desfrutar da vantagem quando for viajar.
Embora não seja sempre possível, vale a pena também se programar para viajar durante a baixa temporada no local que você vai visitar. Assim, você consegue uma tarifa ainda mais especial.
Até agora falamos de maneiras de economizar no aluguel do carro, mas, em determinadas situações, esse não é o melhor caminho a se seguir. O seguro do veículo alugado é uma delas, medida que garante mais segurança a você e às pessoas que desfrutam desse momento alegre ao seu lado.
É verdade que nunca pensamos que algo vai acontecer, mas é melhor se prevenir para as possibilidades. A cobertura completa (aquela que protege o carro, o terceiro e as pessoas envolvidas) é a mais indicada, livrando você de muita dor de cabeça e desgaste caso algo aconteça.
Certifique-se de que a locadora escolhida tenha esse serviço, e, caso não tenha, cheque como deveria ser o procedimento ideal e que atitudes tomar caso precise de alguma intervenção da empresa, como uma possível batida.
Principalmente se for alugar o carro por mais dias e com a intenção de desbravar alguma região, é bom optar pela diária com quilometragem livre. Pode parecer insignificante, mas você paga uma quantidade baixa para não ter que se preocupar com quanto rodou pelo carro – o que traz muita liberdade (e economia).
Afinal, depois de estourar a quilometragem permitida, você paga uma taxa adicional para cada quilômetro extra que for percorrido.
Ao alugar um veículo você precisa apresentar alguns documentos. Na maioria dos casos, o procedimento envolve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o RG e o CPF originais (e o cartão de crédito deve ser de titularidade do locatário). No entanto, em alguns casos, isso pode variar um pouco. Então, para evitar desgaste, é bom saber o que é necessário e ter em mãos com antecedência, concorda?
Se durante a viagem você for revezar a direção, é bom atentar-se a outros pontos. Supondo que o revezamento seja feito com o seu filho, verifique se ele está dentro das condições da locadora que escolheu. Tudo isso porque são necessários 2 anos de habilitação, além de uma quantia extra pelo condutor adicional.
O mercado de aluguel de carros é mesmo muito simples, e você provavelmente não terá muitas surpresas. Para evitar que algumas delas apareçam, fique atento à maneira como o carro deve ser devolvido, por exemplo. O tanque precisa estar cheio? Você precisa devolver o veículo lavado? Terá que pagar alguma taxa extra caso não cumpra essas especificações?
Saber o que deve ser feito é uma maneira de economizar, principalmente porque esses serviços normalmente são um pouco mais caros do que você pagaria por fora. Portanto, fique sempre atento ao contrato!
O aluguel de carros pode oferecer muitos outros benefícios além do próprio carro em si. O negócio se desenvolveu e tornou-se mais tecnológico, o que pode ajudar muito. Algumas das principais locadoras do país, por exemplo, oferecem opções como carro conectado, com wi-fi, GPS e outras tecnologias embarcadas que tornam sua viagem ainda mais tranquila e agradável.
Além disso, para ajudar nesse mundo conectado, muitos deles oferecem carregadores de celular e entradas USB, o que favorece muito, não é mesmo? Afinal de contas, com tantas utilidades dos smartphones nos dias de hoje, quando menos esperamos a bateria já está acabando.
Depois de ler o nosso artigo e conhecer todas essas dicas, que podem tornar o aluguel de carros ainda mais fácil, a sua viagem com a família ou com os amigos será inesquecível! Seguindo nossas dicas, você planeja tudo e garante mais comodidade para você e para quem anda ao seu lado.
Se quer continuar recebendo notícias e acompanhar nosso conteúdo, não deixe de assinar a nossa newsletter agora mesmo! Assim, você recebe tudo diretamente no seu e-mail e fica sempre atualizado em primeira mão!