O mundo está cheio de destinos ainda pouco explorados pelos viajantes. A cada ano, novas atrações acabam chamando a atenção das pessoas e novos lugares entram na lista para serem conhecidos.
No post de hoje separamos os cinco destinos mais interessantes que se tornarão tendência em breve. Aproveite para planejar suas viagens do próximo ano e conhecê-los antes que se tornem populares. Confira a lista:
Apesar do terremoto de 2015 ter destruído alguns dos templos mais importantes do país, outros permanecem intactos. Localizado entre os imponentes gigantes do Himalaia e as selvas das planícies indianas, a região é uma das mais interessantes do planeta, com seus cumes nevados, iaques, mosteiros e praças históricas.
O destino é irresistível para os praticantes de trekking, pois guarda oito das 14 maiores montanhas do mundo. Os brasileiros precisam de visto para entrar no país, que pode ser solicitado diretamente na chegada ao aeroporto e o seu valor, pago em dólares, varia de acordo com o tempo de permanência. O mês ideal para visitar o Nepal é outubro, sendo que os meses de junho e setembro devem ser evitados, pois nesse período a região é castigada pelas monções.
A cidade de Mérida, no México, é a maior cidade e a capital do estado de Yucatan. Ela será a Capital Americana da Cultura em 2017. Por isso, terá atividades programadas durante todo o ano, com exposições de arte, espetáculos de dança e música ao vivo, além de novas propostas gastronômicas nos melhores restaurantes da região.
O destino moderno e cosmopolita ainda é um ponto estratégico entre as belíssimas praias de Riviera Maya e os sítios arqueológicos maias mais interessantes como Chichén Itzá. Perto da cidade também existem piscinas naturais de águas doces e refrescantes, passeio indicado para os adeptos de ecoturismo.
Se Machu Picchu já entrou na rota dos principais destinos do mundo, a cidadela inca de Choquequirao, também no Peru, é um sítio arqueológico ainda desconhecido pelo grande público, devido ao seu difícil acesso. A região, que era a segunda mais importante do império inca, guarda setores sagrados, templos ritualísticos, astronômicos, urbanísticos e agrícolas.
Localizada entre os contrafortes do nevado Salkantay, é preciso muita caminhada para chegar ao local. As trilhas que levam à espetacular jazida levam vários dias para serem completadas. No entanto, no próximo ano, será inaugurado um teleférico que transportará 3.000 visitantes por dia, em um percurso de cinco minutos, até as ruínas.
Localizada no oeste da Nova Zelândia, a região de Taranaki é inóspita. Pouquíssimos visitantes chegam até o local, que guarda atrações incríveis tanto para praticantes de atividade outdoor, quanto para os apaixonados por cultura.
Além do monte Taranaki, bastante visitado por praticantes de trekking, o destino possui praias magníficas, onde é possível, no mesmo dia, praticar snowboard pela manhã e surf à tarde. A região ainda oferece uma opção variada de atividades ao ar livre, que vão de uma leve caminhada pela floresta nativa, até a desafiadora trilha do Parque Nacional Egmont. Outras atrações são galerias de arte e museus que reúnem obras de alguns dos melhores artistas da Nova Zelândia.
Para quem gosta de aventura, a região chilena de Aysén, na Patagônia, é o destino perfeito. A paisagem inóspita, em mudança constante devido à ação do gelo do Patagônico Sul, guarda a terceira maior reserva de água doce do mundo.
Ainda pouco explorado, o destino possui trilhas que levam a fiordes em meio à bruma e matas fluviais. Alguns passeios interessantes podem ser feitos no Parque Nacional Queulat e no Bosque Encantado, além do Parque Aikén del Sur, que leva a belíssima cachoeira Barba de Viejo e ao lago Riesco. Para os mais destemidos, uma boa opção é dar um mergulho nas “catedrais de mármore” ou ir até Capillas de caiaque. Em breve, mais reserva enorme se tornará um novo parque nacional.
A cerveja artesanal de primeira qualidade servida na região é mais uma atração que não pode ficar de fora do roteiro. A melhor época para visitar o local é no verão, entre meados de dezembro e fevereiro.
Gostou da lista? Então compartilhe com seus amigos e comece já a programar o seu passeio para conhecer os destinos. Confira também o nosso post com 5 dicas para aproveitar melhor a sua viagem.