Viagem Romântica: Conheça os lugares mais exóticos e apaixone-se!

Conheça os lugares mais exóticos para sua viagem romântica

Uma viagem romântica normalmente nos remete ao conforto de uma suíte em um hotel 5 estrelas, com direito à guia turístico e restaurantes gourmet. Mas, você já parou para pensar que pode curtir um lugar exótico a dois sem precisar abrir mão do romantismo envolvido?

Esse primeiro conceito que nos vem à mente faz parte de um padrão que, por muito tempo, acreditávamos ser aplicado a toda viagem romântica. Entretanto é possível ousar, afinal, a ideia de romantismo costuma variar de pessoa para pessoa.

Se você tende a pensar mais “fora da caixa” e sonha com uma viagem de lua de mel (ou uma comemoração com a pessoa amada) para um destino não convencional, veio ao lugar certo. Listamos abaixo alguns destinos exóticos para você curtir sua melhor companhia longe dos clichês. Confira!

Tailândia

Para casais que curtem aventura, está aí um ótimo destino. O país asiático conta com praias e ilhas, mas também grandes templos, mercados flutuantes, palácios, bares e excelentes opções gastronômicas. Ou vai dizer que nunca ouviu falar da exótica gastronomia tailandesa?

Durante a sua estadia, você tem a chance, inclusive, de fazer um curso de culinária ou de massagem tailandesa, que também tem a sua fama. Outra grande atração local é a história. Para quem gosta de conhecer a origem dos locais que visita, recomendamos uma ida ao Parque Histórico Sukhothai.

Lá, uma viagem no tempo de aproximadamente oito séculos leva o visitante às ruínas de antigos templos, museus, esculturas e até mesmo algumas amostras de pintura rupestre. E você pode completar o passeio conhecendo uma das pequenas vilas de pescadores locais.

Nova Zelândia

Pode ser que você já tenha pensado em ir para a Austrália, mas provavelmente nunca colocou a Nova Zelândia nos seus planos. O que muita gente não sabe é que o litoral do país é fantástico, com paisagens de tirar o fôlego. Além disso, há piscinas naturais, vinícolas e atividades culturais excelentes para desfrutar a dois.

Agora, se a “praia” de vocês for mesmo aventura, também não vão faltar opções. É melhor já ir preparando seu coração para saltar de bungee jump, explorar cavernas, praticar rafting ou canoagem, e muito mais! Só não se esqueça de preparar as malas com roupas adequadas para o clima local e as atividades que pensa em fazer durante a sua estadia.

África do Sul

Se vocês curtem entrar em contato com a natureza, vão se apaixonar pela África do Sul. Os safáris locais são famosos e permitem conhecer uma fauna encantadora. A flora local também não fica para trás. É uma ótima oportunidade para se desligar da correria do dia a dia e conhecer um pouco da vida selvagem. Para completar a “vibe” de ecoturismo, podem se hospedar em chalés ou pousadas.

Durante os safáris guiados, os instrutores podem parar o jipe e montar uma mesinha com petiscos. E, em alguns casos, o próprio casal pode escolher o local de parada, o que possibilita apreciar o pôr do sol, enquanto desfruta da refeição.

Apreciadores de vinho e de uma boa culinária também devem adorar a África do Sul, já que por lá há uma famosa vinícola: a Groot Constantia, que permite até mesmo experimentar o vinho preferido de Napoleão Bonaparte.

Caso também curtam praia, considerem esticar a viagem romântica de vocês até as Ilhas Maurício, que ficam bem próximas à região. E por que não aproveitar o embalo e conhecer, ainda, o norte da África?

Equador

Charles Darwin criou a teoria da evolução enquanto observava a fauna do arquipélago de Galápagos. O local ainda existe e faz parte de um composto de 13 ilhas no Oceano Pacífico, que pertencem ao Equador. Mas a sua viagem pelo país pode começar pela capital. Em Quito, está localizado um centro histórico, declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

É lá também que fica a “metade do mundo”, local por onde passa a Linha do Equador. Se o seu negócio é ecoturismo, vai adorar conhecer Baños, uma cidadezinha situada entre a Cordilheira dos Andes e a Floresta Amazônica. Ela oferece muitas opções de esportes radicais, então, lembre-se de levar roupas adequadas para praticá-los.

No Balanço do Fim do Mundo, o visitante se sente flutuando à beira de um penhasco, com uma vista ampla que inclui até mesmo um vulcão ativo. Mas relaxe: a atração é segura e só oferece emoção, sem grandes riscos. O Equador é, sem dúvidas, uma das melhores opções de destino da América Latina.

Dubai

Que tal viajar a dois para conhecer uma das mais famosas cidades dos Emirados Árabes Unidos? Por exalar beleza e sofisticação, Dubai leva fama de ser a “cidade do futuro”. E é assim mesmo que o turista se sente quando pisa lá. Os hotéis locais normalmente são luxuosos e derrubam a teoria de quem diz que hospedagem em viagem “serve somente para dormir e tomar banho”.

A cidade também abriga o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa. Você pode visitá-lo e ainda aproveitar para conhecer algum dos famosos restaurantes locais, ou mesmo apreciar a vista do mirante, no último andar. A parte natural da viagem fica por conta da Palm Islands. Embora as ilhas sejam artificiais, oferecem paisagens belíssimas.

Outro programa interessante é conhecer parte do deserto e suas dunas de areia. Os casais mais ousados ainda optam por um jantar a dois em pleno deserto. Vocês também podem dedicar um tempo da viagem a explorar a cultura local, visitando mesquitas e museus. Além disso, há românticos passeios de barco e grandes shoppings e centros de compras. Um deles conta, inclusive, com uma estação de ski com neve artificial.

Percebeu como é possível fazer uma viagem romântica saindo do convencional para opções mais ousadas e emocionantes? Se esses lugares exóticos combinam com o perfil do casal, não passem vontade! Só fiquem atentos aos itens necessários para garantir o conforto e a segurança de vocês no passeio, como protetor solar, repelente e roupas adequadas à temperatura e aos esportes radicais.

Se este post deixou você com vontade de fazer uma viagem romântica para um dos —ou todos os— destinos citados, assine a nossa newsletter e tenha acesso a outros conteúdos similares!