Viagem em baixa temporada: 5 lugares do Brasil para se conhecer

Viagem em baixa temporada: 5 lugares do Brasil para se conhecer

Fazer uma viagem em baixa temporada pode ser muito vantajoso e também inesquecível. Como temos a sorte de estar no Brasil, as opções de fazer turismo em lugares exuberantes são bastante diversas.

Entre as vantagens de se viajar fora da alta temporada, podemos destacar os preços mais acessíveis na hospedagem e na alimentação, uma maior tranquilidade, as fotos mais bonitas, as promoções de passagens aéreas etc.

Neste texto, mostraremos 5 destinos que valem a pena visitar em uma viagem em baixa temporada. Confira!

1. Bonito (MS)

Bonito é, definitivamente, um dos destinos mais encantadores do país. Quando o assunto é turismo sustentável, a cidade é destaque – em 2013, na Feira World Travel Market, em Londres, por exemplo, recebeu um prêmio de melhor local de turismo responsável do planeta.

Em Bonito, o turista pode aproveitar passeios em cachoeiras e trilhas e mergulhar nos famosos rios de águas cristalinas. Estima-se que na baixa temporada, em relação às altas temporadas, os valores ficam cerca de 30% mais baratos.

2. Florianópolis (SC)

Em épocas de baixa temporada, Florianópolis fica muito mais tranquila e os visitantes encontram um trânsito mais calmo e praias menos movimentadas. Em relação ao que fazer, o turista pode aproveitar, além das praias, excursões e visitas a locais históricos.

Além disso, como a cidade é carinhosamente conhecida, a noite de Floripa oferece um mundo de possibilidades, incluindo bares, restaurantes e shows.

3. Foz do Iguaçu (PR)

Localizada no Paraná, Foz do Iguaçu é considerado, não por acaso, um dos destinos mais belos do mundo. A região, que recebe gente de vários países, tem como destaque as Cataratas do Iguaçu.

Em 2017, mais de 1 milhão de pessoas marcaram presença no Parque Nacional do Iguaçu. Caso você queira encontrar menos pessoas, a época de baixa temporada acontece entre os meses de agosto a novembro.

4. Gramado (RS)

Com cenários que parecem retirados de um filme, Gramado está localizada na Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul. É muito mais do que um destino típico do inverno. Afinal, a cidade também pode ser explorada nos meses quentes.

Entre as atrações, podemos destacar os museus, parques temáticos e atrações sazonais. Na baixa temporada, em relação ao período de alta temporada, os valores caem cerca de 30%.

5. Maceió (AL)

Maceió chama a atenção por conta das belas praias da região. Dentre elas, destacam-se a Praia do Francês e a Praia do Gunga.

Uma das grandes vantagens é que, mesmo em meses mais frios como maio e junho, a cidade também costuma ser quente. Além das praias, os visitantes também podem desfrutar de ótimos bares e restaurantes.

Viagem em baixa temporada: quando ir

Em geral, a baixa temporada varia de acordo com o destino. Em cidades praianas, o movimento maior é sempre no verão, ou seja, no fim e início de ano. Em cidades como Gramado, por outro lado, a alta temporada acontece no inverno.

A dica para saber se o local está em baixa temporada é observar o perfil das atrações turísticas e as características climáticas. Assim, será possível saber a época mais barata para viajar e aproveitar todas as outras vantagens de uma viagem em baixa temporada.

Gostou das dicas e quer ver mais conteúdos como este? Então assine a nossa newsletter e receba dicas incríveis diretamente na sua caixa de e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *