Descubra o que a trilha de South Coast Track na Tasmânia tem para você!

Descubra o que a trilha de South Coast Track na Tasmânia tem para você!

Você já ouviu falar na trilha South Coast Track, na Tasmânia? Pra quem é fã de esportes outdoor e contato com a natureza, trata-se de uma ótima opção para viver uma aventura inesquecível.

Muitas pessoas recorrem a esportes relativamente radicais para driblar o estresse do dia a dia. Se você está procurando por uma opção, preparamos abaixo um miniguia que o deixará com água na boca para conhecer esse maravilhoso lugar.

História da trilha South Coast Track na Tasmânia

As trilhas desse circuito envolvem caminhos antigos, percorridos por aborígenes, que os usavam como rotas comerciais e caminhos para imigração.

Algumas partes também já serviram também de rota de fuga para sobreviventes de acidentes marítimos.

A South Coast Track está localizada no Parque Nacional do Sudoeste, no coração selvagem e inspirador do país. A área conta com mais de 600.000 hectares.

Tempo e distância

Ao optar por esse passeio, prepare-se para uma longa e intensa aventura. O total da trilha é de 85km, começando em Melaleuca e terminando em Cockle Creek. Há pessoas que levam de 6 a 8 dias para completá-la.

Isso porque há belas praias para serem desfrutadas pelo caminho. Para chegar à entrada, é necessário voar ou navegar, já que não há estradas.

Clima

Entre dezembro e março, o clima costuma ser mais quente. Por essa razão, a maioria dos turistas escolhe essa época para visitar o local. Entretanto, chuvas e ventos fortes podem ocorrer em qualquer época do ano.

Se está planejando ir no inverno, pense melhor, especialmente se você vai sozinho. Fazer o percurso desacompanhado, durante os meses de frio, definitivamente não é recomendado.

Fauna e flora

Pelo caminho, o turista encontrará uma fauna e flora que normalmente não são vistas em muitos outros locais.

Uma boa dica é evitar alimentar os animais pelo caminho. Alimentos processados podem levá-los a adoecer e até mesmo morrer.

Solo

O terreno vai do nível do mar até 1.000 metros acima. Há partes mais ásperas e cheias de lama, e é importante estar preparado para essas mudanças, que podem ser bruscas ou amenas.

Praias

Como dissemos acima, é possível desfrutar de praias pelo caminho. Algumas delas, são selvagens e remotas. A Praia de Osmiridium, por exemplo, pode ser acessada por um desvio que não é muito óbvio. Há turistas que passam por ele sem perceber. Há também praias estreitas e rochosas, mas é preciso ter cuidado ao caminhar por elas na maré alta.

Dicas

  • Para dormir, é importante ter uma boa tenda, roupas específicas para a baixa temperatura à noite e uma espátula para cavar e enterrar os dejetos;
  • No início do percurso, há um diário de bordo. Registrar-se no mesmo pode salvar sua vida, caso você se perca ou sofra algum acidente;
  • Leve um kit de primeiros socorros;
  • Não há pontos para abastecimento de alimentos ao longo de todo o percurso. Portanto, é importante providenciar de antemão e levar tudo o que consumirá durante a aventura.

Está escolhendo o destino para a sua próxima viagem? Certamente adorará conhecer a South Coast Track. Se, só de ler, você já está com vontade de viver essa aventura, assine a nossa newsletter e tenha acesso a mais conteúdos como este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *