Três animações de Aventura Para Ver Com os Filhos

Fazer uma sessão em família para assistir a filmes é sempre muito divertido! As crianças adoram e os pais podem aproveitar o momento para se aproximar dos filhos e até mesmo fazer a escolha do longa de acordo com algum ensinamento educativo que queiram transmitir de forma sutil. Por isso, no post de hoje trazemos três indicações de animações de aventura para ver com a família que ensinam às crianças a importância de respeitar a natureza, estimulam a prática de atividade outdoor e dão outras lições para a vida. Confira:


Procurando Nemo

Lançado em 2003, o filme conta a história de um peixinho que se perde do pai, que, desesperado, atravessa o oceano em busca do filho. Pelo caminho, ele faz amizade com outros animais e conta com a ajuda deles para encontrar Nemo, que acabou sendo capturado por seres humanos.
Ao ver o sofrimento do carismático peixinho fora de seu habitat natural, as crianças aprendem a respeitar a natureza e os animais. Além disso, percebem a importância de ter amigos para enfrentar as dificuldades e se interessam por viajar e conhecer novos destinos, pessoas e culturas.

A Era do Gelo

O filme “A Era do Gelo” se passe no início da Era Glacial, há 20 mil anos e conta a história de três personagens: uma preguiça engraçada que foi abandonada pelo seu bando, um mamute mal-humorado e um tigre dentes-de-sabre. Os três se unem para levar um bebê humano que encontram aos seus pais.
Agora com outros quatro longas na franquia, o filme que virou sucesso mundial ensina as crianças a respeitarem as diversidades, apresenta o cenário da montanha e mostram como uma boa aventura com amigos pode ser inesquecível!

O Pequeno Príncipe

O filme inspirado no livro homônimo de Saint-Exupéry foi lançado em 2015 e conta a história de uma menina que vive com uma mãe controladora e conhece um vizinho velhinho que a conta a história do Pequeno Príncipe, que viajou a galáxia e depois buscava retornar à sua terra natal.
Entre as muitas lições de vida que o filme transmite, a principal é a importância de ter coragem para sair da “zona de conforto” e sempre optar por ter experiências diferentes, conhecer novas pessoas e viajar pelo mundo.
Gostou das dicas? Então confira também quatro dicas de esportes para praticar com as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *