Saiba Como Proteger Sua Mala Durante a Viagem

Viajar exige planejamento. No aeroporto, uma das principais preocupações é com a mala e as possibilidades de roubo ou extravio. Confira sete dicas para evitar este tipo de problema.

Viajar exige planejamento.

Além da escolha do destino, é preciso cotar o preço de hospedagem, passagem, definir roteiros, organizar o que será levado na bagagem e muito mais! No aeroporto, no entanto, uma das principais preocupações é com a mala e as possibilidades de roubo ou extravio. Saiba como proteger a sua mala e evitar este tipo de problema.

1 – Opte por malas que chamem a atenção ou sinalize a sua com fitas coloridas, lenços, adesivos ou capas. Malas comuns são os principais alvos dos ladrões, além de facilitarem a probabilidade de troca com outro passageiro.

2 – Evite levar objetos de valor como joias, dinheiro, cartões de crédito e eletrônicos em malas despachadas. Sempre que possível, transporte-os na bagagem de mão.

3 – Caso esteja levando itens valiosos na mala despachada, opte por colocá-los no fundo do compartimento. Os malfeitores normalmente têm poucos minutos para realizar os furtos, por isso tendem a levar o que está por cima ou nos bolsos.

4 – Sempre que possível, prefira os voos diretos. Escalas e conexões, aumentam as chances de extravios e roubos.

5 – Não confie apenas nos cadeados, eles são facilmente violáveis. Capas e embalagens garantem uma segurança extra aos seus pertences.

6 – Guarde os recibos de todas as compras, pois, caso seja necessário pedir indenização para a companhia aérea, é importante conseguir comprovar o valor perdido.

7 – Se for para o exterior, faça um bom seguro de viagem, pois, além de cobrir possíveis gastos médicos, a grande maioria também cobre roubos e extravios de bagagem.

Tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente e deixe sua opinião!

One thought on “Saiba Como Proteger Sua Mala Durante a Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *