Saiba Como Arrumar a Sua Mala de Forma Prática

Arrumar a mala é uma das etapas mais difíceis da viagem. Na maioria das vezes, levamos mais itens que o necessário. A dica de hoje é para aqueles que buscam praticidade no deslocamento, seja por questão apenas de peso ou até mesmo para eliminar o tempo de despache da bagagem, espera na esteira e risco de extravio, enquadrando-a como pertence de mão. Confira as dicas:

Arrumar a sua mala

Primeiro, escolha uma mala leve, que atenda às suas necessidades. Lembre-se que o limite de bagagem de mão para voos internacionais é 10 kg e 5 kg para trajetos nacionais, caso seja este o seu objetivo.
Confira sempre a previsão do tempo do seu destino e planeje as atividades que pretende realizar, assim você evita levar modelos inadequados. Opte sempre por peças versáteis! Uma boa dica é colocar em cima da cama o que pretende levar e depois eliminar o que é supérfluo. Normalmente, até metade dos itens são retirados neste momento.

mala
Evite peças volumosas e que amassam. Outra dica é levar roupas que você utiliza no dia-a-dia e organizá-las na mala com rolinhos, que evitam amarrotados e ocupam menos espaço. Lembre-se: a roupa poderá ser usada mais de uma vez durante o passeio e as peças podem ser lavadas no banheiro do hotel ou até mesmo em uma lavanderia. Na necessarie, o ideal é optar por embalagens travel size, adquirir os produtos no destino ou usar os que, muitas vezes, são oferecidos pelo próprio hotel.

Gostou das dicas? Então tente aplicá-las na sua próxima viagem e conte para gente se elas te ajudaram a tornar sua bagagem mais prática.