Hotel de selva: 4 destinos para apreciar e adentrar a natureza

Hotel de selva: 4 destinos para apreciar e adentrar a natureza

Para quem passa o ano inteiro sonhando com as férias para afastar-se do estresse do mundo corporativo, ir para um hotel de selva é uma opção a ser considerada.

Dentre as várias oportunidades oferecidas pelo ecoturismo, entrar em contato com a natureza é uma ótima alternativa para fugir do cansaço do dia a dia. Já imaginou a sensação de dormir e acordar envolvido apenas pelos sons da natureza?

Além disso, esse tipo de turismo é uma ótima oportunidade para conhecer melhor a fauna e a flora do local que está visitando. E tudo isso sem abrir mão da segurança e do conforto, já que existem guias turísticos responsáveis por orientar os passeios.

Neste post, listamos 4 opções de hotéis brasileiros para curtir esse ambiente. Confira abaixo!

1. Anavilhanas Jungle Lodge

Para quem deseja hospedar-se em plena selva amazônica, aqui está uma ótima opção! Algumas paredes dos quartos são de vidro, permitindo que o hóspede veja a floresta enquanto descansa em uma confortável cama.

O hotel conta ainda com um mirante de 13 metros de altura com vista para o Rio Negro e o Arquipélago de Anavilhanas, além de oferecer uma grande variedade de atividades e passeios em cada um de seus pacotes, como a visita à comunidade local, técnicas e prática com arco e flecha, trilha na mata de terra firme e tour pelo Arquipélago de Anavilhanas.

2. Refúgio Ecológico Caiman

Localizado em Miranda, Mato Grosso do Sul, o local oferece uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer o Pantanal. Da varanda da suíte será possível ver diversas espécies de animais típicos da região.

Além disso, você não precisa abrir mão do conforto, já que as acomodações contam com banheiros com banho aquecido e ar-condicionado. Todas as atividades realizadas na pousada são acompanhadas por guias naturalistas especializados na fauna e na flora do Pantanal.

3. Parador Casa da Montanha

Trata-se de uma oportunidade de hospedar-se próximo ao Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul (RS). Inspiradas nos lodges africano, as acomodações são dispostas em barracas e contam com TV, DVD e lençóis térmicos.

Dentre as principais opções de atividades estão as visitas aos cânions e cachoeiras, trilhas guiadas e passeios a cavalo. Uma verdadeira oportunidade para desfrutar do que o ecoturismo tem a oferecer.

4. Safari Camp Korubo

Apreciadores do ecoturismo provavelmente já sentiram vontade de ir ao Jalapão (TO)A região, que se tornou mais conhecida após servir de cenário para algumas cenas de novela, encanta cada dia mais os turistas.

Na cidade, o viajante tem a oportunidade de conhecer os famosos fervedouros locais, além das dunas, cachoeiras e os artesanatos com o capim dourado. A hospedagem acontece em tendas que possuem toda a infraestrutura de um hotel.

Viu só como existem opções de hotel de selva espalhadas por todo o Brasil? Escolher onde passar as próximas férias certamente será uma tarefa mais fácil a partir dessas opções.

Não esqueça que passar dias em contato com a natureza exige vestimentas e calçados adequados. Que tal entrar em contato conosco para conhecer nossos produtos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *