Destinos exóticos: 5 pontos na Tailândia que você precisa desbravar!

Destinos exóticos: 5 pontos na Tailândia que você precisa desbravar!

Um dos países mais paradisíacos e exóticos do mundo, a Tailândia, tem atraído cada vez mais a atenção dos turistas brasileiros que querem fugir das viagens rotineiras (e muitas vezes tediosas).

Dotada de uma natureza exuberante, o país também abriga uma culinária deliciosa e uma série de paisagens de tirar o fôlego, além de construções históricas incríveis.

Confira aqui 5 destinos exóticos nesse país que você precisa conhecer!

1. Praias paradisíacas

Ao longo de todo o país há diversas praias paradisíacas (algumas consideradas as mais belas do mundo) com paisagens exuberantes. A costa possui praias de areia branca fininha e águas belíssimas. Não é à toa que o filme “A Praia” (com Leonardo DiCaprio) foi filmado nesse país.

Se pretende ir para a Tailândia, não pode faltar no seu roteiro de destinos exóticos as seguintes praias:

  • May Bay: foi exatamente o lugar onde foi filmado o filme “A Praia”. É uma praia com acesso mais difícil, localizada na ilha de Phi Phi lee.
  • Hua Hin: se você tem medo do mar, essa é uma praia perfeita para você. Águas rasas e cristalinas e fica bem perto da capital do país (Bangkok).
  • Patong Beach: se você quer agito, essa é a praia ideal. Uma das mais frequentadas do país, ela possui águas mornas e diversas casas noturnas próximas à orla.
  • Phra Nang: as formações rochosas próximas à praia criam uma espécie de piscina natural na região. A praia fica próxima à Província de Krabi.

2. Templos budistas

O budismo é a religião dominante na Tailândia. O país possui uma série de templos impressionantes, construídos há séculos. Há pelo menos 30 mil templos distribuídos pelo país com as mais variadas arquiteturas. Mas se você quiser conhecer alguns deles, veja quais você precisa visitar:

  • Wat Phra Kaew: localizado em Bangkok, é o lugar religioso mais visitado em todo o país. Nos finais de semana e feriados é extremamente movimentado, podendo ser difícil conhecê-lo por completo.
  • Wat Pho: o templo, que também fica em Bangkok, possui uma imagem de 46 metros de comprimento de Buda, que sorri para os visitantes que vão ao local. Possui uma série de coleções incríveis que devem ser visitadas.
  • Wat Phanan Choeng: localizado em Ayutthaya, é um lugar que recebe poucos turistas. Lá você pode participar dos rituais realizados no templo, inclusive fazendo oferendas a Buda.

3. Ilhas Similan

O arquipélago é um daqueles destinos exóticos que você não pode voltar da Tailândia sem visitar. Com areia branquinha e fininha, as 9 ilhas que compõem o arquipélago são de tirar o fôlego. Porém, tome cuidado: nessa região há tubarões.

Gosta de mergulhar? A maioria das ilhas possuem estruturas para mergulho, além de serem perfeitas para os surfistas. Algumas delas também têm acampamentos para quem quiser uma experiência única curtindo a fauna e a flora da região.

4. Ilhas Phi Phi

As ilhas Phi Phi são um dos destinos exóticos mais lindos do mundo. Não é à toa que, em períodos de férias, elas estão sempre repletas de turistas. Como falamos ali em cima, foi em uma das praias do arquipélago que o filme “A Praia” foi filmado.

É possível encontrar pontos de sossego, outros de badalação, comer bem e com requinte, comer algo mais simples e barato, curtir o visual deslumbrante, achar uma hospedagem barata ou luxuosa, mergulhar (seja com cilindro, seja com snorkel) no mar de cor esmeralda, e muito mais.

Já deu para perceber que o arquipélago tem opções para todos os gostos, não é mesmo?

5. Ayutthaya

Ayutthaya foi a capital da Tailândia por séculos, antes de Bangkok se tornar a capital oficial. Em 1760, era a maior cidade do mundo, com um milhão de habitantes. E sua importância rendeu uma série de construções imponentes, ruínas e templos budistas belíssimos e, principalmente, é considerada Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991.

Também pode-se encontrar na região mosteiros, museus, estátuas mutiladas, arquitetura única e um mergulho espiritual muito particular na cultura budista.

Então, quais desses destinos exóticos mais chamaram a sua atenção? A Tailândia é um lugar nada monótono, e se você gosta desse tipo de viagem, conheça outros destinos para quem quer aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *