Conheça o Norte Da África: As Cidades Mais Legais Para Visitar

Berço de antigas civilizações como a dos Fenícios e o próprio Egito Antigo, o norte da África é um lugar onde belas paisagens e culturas singulares se unem e enchem de beleza os olhos de qualquer turista.

Enquanto nas regiões centrais e ao sul concentra-se o turismo de aventura e os famosos safáris, o norte do continente africano oferece aos seus visitantes belos desertos, uma arquitetura exuberante e uma vivência cultural extremamente enriquecedora.

Quer saber quais são os lugares mais legais para se visitar no norte da África? Então confira a lista que preparamos e escolha o seu próximo destino de viagem!

Marraquexe: a cidade vermelha marroquina


Uma das principais e mais visitadas cidades do Marrocos, Marraquexe já foi eleita por diversas vezes como o melhor destino de viagem do continente africano. A beleza arquitetônica — construída com a terra vermelha local —, é notável, com destaque para as praças, jardins, mercados, mesquitas e palácios que encantam a todos os turistas.

A culinária local, de temperos fortes e sabor marcante, também é um grande atrativo. Além disso, não podemos deixar de mencionar que a cidade é ponto de partida para aqueles que desejam conhecer o famoso Deserto do Saara.

Caso decida encarar a aventura, lembre-se de se proteger das altas temperaturas quando for dar um passeio em cima dos camelos para desfrutar de uma paisagem de cair o queixo.

Casablanca: a capital econômica do Marrocos


Outro destino marroquino bastante procurado é Casablanca. A cidade fica na costa do oceano Atlântico e é a mais populosa do país. Se por um lado ela se assemelha à Marraquexe, com sua beleza arquitetônica em praças e mesquitas suntuosas, por outro a ela se agrega a movimentação de uma grande cidade de negócios.

É um bom destino para quem quer imergir na cultura de um país muçulmano como o Marrocos, sem deixar de conhecer seu lado mais moderno, marcado pelas indústrias e shopping centers.

Túnis: a cidade africana que preserva a cultura árabe


Túnis é considerada uma das mais bem conservadas cidades árabes antigas. Situada no golfo do Mar Mediterrâneo, a capital da Tunísia é um destino de grande beleza e riqueza cultural, repleta de museus e lugares históricos.

Neles, você encontrará esculturas, vasos e azulejos de diferentes períodos da história, além das famosas ruínas antigas de Cartago, que sobreviveram às diversas guerras com os romanos pelo controle do Mar Mediterrâneo.

Além disso, sua localização garante que suas praias sejam algumas das mais lindas do mundo, com areia branca e águas calmas e transparentes. Caso decida conhecer a Tunísia, não deixe de dar um pulinho em Kelibia, cidade litorânea a apenas 2 horas de distância da capital.

Cairo: a maior cidade do norte da África


O oriente é um lugar de belíssimos e exóticos destinos, e a capital do Egito com certeza é um deles. A maior cidade do norte africano é uma verdadeira mistura entre o antigo e o moderno.

Se pela manhã os turistas podem aproveitar os museus, ruínas e o deserto, à noite a cidade encanta com a sua vida noturna agitada. Visitar o Cairo e desfrutar dessa cidade, que seduz por sua beleza e história, é, sem dúvidas, uma experiência inigualável.

Alexandria: um marco da história antiga


Visitar a segunda maior cidade do Egito é como mergulhar em uma aula de história. Fundada no século IV a.C, por Alexandre, o Grande, a cidade atualmente é uma verdadeira mistura entre a cultura ocidental e oriental.

Entre os lugares que o turista não pode deixar de visitar em Alexandria estão os parques, museus, castelos, além, claro, dos mais famosos: a Biblioteca e o Farol de Alexandria.

A melhor época para visitar o norte da África é entre novembro e março, quando as temperaturas são mais amenas, então planeje bem a sua viagem para desfrutar ao máximo da região.

Se você conhece outros lugares dessa região africana que merecem uma visita, deixe seu comentário nos contando mais. Até a próxima e boa viagem!

3 thoughts on “Conheça o Norte Da África: As Cidades Mais Legais Para Visitar

    • Eli Nascimento says:

      Olá, Dilma.

      No post mencionamos diversas cidades e cada uma faz parte de um Consulado. Assim que escolher a cidade que deseja visitar, recomendamos e acesse o site do consulado da cidade destido. Boa Viagem!

      Equipe Solo Outdoor & Travel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *