Conheça Dicas de Como Arrumar a Mala para Lugares de Clima Quente

O verão está chegando, e com ele vem aquela vontade de viajar, não é mesmo? Não importa se seu destino é uma praia paradisíaca com a família ou miniférias para praticar esportes. Se você está se planejando para aproveitar os meses de sol em uma viagem e não sabe como arrumar a mala, temos algumas dicas para te ajudar nessa missão. Confira!

Aprenda como arrumar a mala perfeita

Carregar somente o indispensável é sempre mais prático e evita aborrecimentos. Se for uma viagem de final de semana, considere levar somente uma bagagem de mão. Como não há necessidade de despachá-la, você ganha tempo, além de mobilidade nos deslocamentos.

No caso de uma viagem um pouco mais longa, é possível se organizar para levar uma menor quantidade de itens. No verão isso é ainda mais fácil, uma vez que as peças ocupam menos espaço por serem mais leves. Considere levar roupas versáteis, que você pode usar em ocasiões diferentes, bem como itens que você usa bastante e sabe que gosta.

Se a viagem é com crianças, leve isso ainda mais a sério. Lembre-se que você tem que ter as mãos livres para cuidar dos pequenos, fazer o check-in, apresentar documentos, pagar os lanches no aeroporto ou rodoviária, entre muitas outras coisas.

Escolha e organize as peças de forma prática

disposição das peças dentro da mala influencia muito no seu volume e organização. Enrolar algumas peças em forma de rolinhos evita que as roupas se amassem e pode economizar muito espaço.

Prefira tecidos leves que, além de te ajudar a equilibrar a temperatura, ainda são práticos de carregar na mala, ocupando menos espaço. Tecidos finos e inteligentes são uma ótima pedida, como as camisetas com proteção UV, que são bastante úteis em uma mala para férias de verão.

Pense nas atividades que vai fazer

Na hora de decidir quais roupas levar, considere sempre o tipo de atividade que vai realizar durante a viagem. Você pode separar determinadas peças que combinem entre si, já pensando na ocasião em que serão usadas. Dessa forma, o risco de levar itens desnecessários é menor e você não é pego desprevenido para se vestir em situações específicas. Leve também algumas poucas peças extras para situações de imprevisto.

Vamos imaginar que você pretende praticar esportes outdoor em alguns dias, e ir a restaurantes à noite. Nesse contexto, você precisa levar peças bem diferentes para cada ocasião, certo? No caso da primeira, leve roupas apropriadas para enfrentar chuva e vento e não ser pego de surpresa. Mas não se esqueça dos looks mais arrumados para aproveitar a noite fora. Caso seja um ambiente sofisticado, pense em trajes mais formais.

Faça um check-list de viagem

Monte uma lista com todos os itens de que vai precisar no seu destino: peças de roupas, documentos, itens de higiene pessoal, equipamentos eletrônicos, tudo o que conseguir se lembrar. Se as crianças vão junto, inclua também brinquedos e medicamentos nas suas anotações.

Pode parecer chato, mas você vai agradecer por essa dica em sua próxima viagem. Dessa forma, você faz o check-list somente uma vez e evita esquecer coisas importantes. Mantenha essa lista no seu celular, e-mail ou tablet, assim ela estará sempre à mão e será de grande ajuda na hora de conferir os itens na correria.

Agora que você já sabe como arrumar a mala, que tal compartilhar essas dicas com seus amigos? Depois é só começar a sonhar com seu próximo descanso e se preparar pra aproveitar o verão. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *