Complexo de Cachoeiras do Poço Azul: um Paraíso nos Arredores de Brasília

Escapar da rotina da cidade grande, mudar de ares e ficar em contato com a natureza é sempre revigorante. Para os moradores de Brasília, há uma excelente opção, bem próxima à cidade: o Complexo de Cachoeiras do Poço Azul, localizada a 150 km da capital.

rot_pocoazul2O destino, que fica na cabeceira do vale do córrego Poço Azul, na Chapada da Contagem, é imperdível para os praticantes de ecoturismo. Belas paisagens diante de grandes campos do cerrado são o cenário de pequenas trilhas, que levam a oito deslumbrantes cachoeiras, a principal delas é a que dá nome ao complexo: Poço Azul. Apesar da sua queda d’água ser relativamente modesta, ela chama a atenção pela caverna inundada ao lado do poço, com água cristalina de cor esmeralda, que adquire nuances douradas de acordo com a posição do sol.

Para chegar as outras cachoeiras, é preciso caminhar por trilhas de diferentes níveis de dificuldade. No entanto, o esforço é recompensado pelos deliciosos mergulhos dados pelo caminho. Para entrar no complexo, o visitante deve desembolsar R$ 8,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *