Saiba quais são as melhores praias para crianças no Brasil

Saiba quais são as melhores praias para crianças no Brasil

Sol, mar calmo e um pouco de sombra. Não há lugar que possa ser mais atrativo para uma criança brincar do que uma praia, não é mesmo? Mas, para a diversão da sua família ficar completa, antes de partir para a aventura é importante pesquisar as praias para crianças que oferecem uma boa estrutura.

Essa é a melhor forma de garantir que os pequenos possam brincar em segurança, de maneira confortável e sem chateações. Afinal, você e sua família merecem aproveitar tranquilamente cada minuto do passeio fora de casa.

O ideal é escolher uma praia de ondas calmas e com uma boa oferta hoteleira, comércio próximo, boas condições sanitárias e opções de lazer para os pequenos brincarem quando estiverem longe da areia.

Neste post, trazemos algumas opções de destinos com as melhores praias para você frequentar com crianças. Boa leitura!

Praia do Futuro (Fortaleza-CE)

Localizada a 11 km do centro de Fortaleza, no Ceará, essa é uma praia bastante apreciada pelos pais que querem proporcionar o máximo de diversão aos seus filhos. As dunas e ondas mais fortes contrastam com as areias claras e fofas dessa praia que ocupa mais de sete dos 25 quilômetros de orla da capital cearense.

Já as megabarracas são uma atração à parte: elas oferecem de tudo um pouco e com certeza terão mais de uma atração para entreter as crianças. Bem estruturadas, algumas das mais de 20 barracas funcionam como praticamente um miniclube dentro da praia. Nas mais famosas, como a Crocobeach e a Itapariká, há desde parquinho aquático até piscinas naturais, fraldário e muita sombra para fugir do calor.

Na orla da Praia do Futuro, há muitas opções de bebidas geladas e comidinhas saborosas. O cardápio agrada os pais com uma ampla oferta de delícias e frutos do mar. Há também água de coco e até papinhas para os bebês!

Praia do Forte (Mata de São João-BA)

Nos seus 14 quilômetros de faixa de areia larga, clara e preservada, a Praia do Forte apresenta um cenário belíssimo, pontuado por coqueiros. No lado esquerdo da vila, na localidade conhecida como Papa-Gente, é possível encontrar piscinas naturais, cheias de peixinhos, formadas pelos corais.

Uma das bases do Projeto Tamar, a praia conta com estacas numeradas distribuídas por toda sua extensão que indicam onde há ninhos de tartarugas-marinhas.

Praia da Ferradura (Búzios-RJ)

A areia branquinha e o mar calmo fazem da Praia da Ferradura uma das favoritas das famílias que escolhem ir para Búzios, a 170 km do Rio de Janeiro. As águas são mais escuras, porém perfeitas para o banho. Também há diversas piscinas naturais que garantem momentos tranquilos para a molecada.

Os pequenos também podem desfrutar de atrações como passeios de banana boat e pedalinhos. Na companhia dos pais, a criançada pode também desfrutar das lanchas e caiaques.

Difícil vai ser não querer registrar cada minuto dessa bela praia e sua vegetação natural, já que a paisagem local é marcada pela presença da natureza: coqueirais cercam toda a costa praiana. Há também barracas, que oferecem cadeiras e guarda-sóis para relaxar na beira do mar.

Agora você já conhece as três melhores praias para crianças nas quais toda a família pode se divertir com tranquilidade.

Mas, se a ideia é fugir das aglomerações ou buscar por um passeio com preços mais em conta, escolha como destino um local durante a baixa temporada. Existem ótimas opções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *