6 Destinos Exóticos no Oriente Para Você Aproveitar!

Nada melhor que sair da rotina estressante e tirar uns dias de folga. Aproveite esse tempo e programe uma viagem bem atraente e diferente. Que tal visitar os destinos exóticos do oriente? Com diversos lugares extraordinários e bem distintos de nossa realidade, pode ser a viagem que faltava em seu roteiro. Saiba mais sobre os 6 destinos exóticos no oriente para você aproveitar sozinho ou acompanhado.

Destinos exóticos no oriente para visitar na sua próxima viagem

Egito

Cairo Museum, Cairo Egypt

Quem nunca se imaginou no deserto do Egito visitando as pirâmides egípcias ou a esfinge de Gizé? Mas o Egito vai muito além das suas pirâmides legendárias. Você pode passear pelo Rio Nilo, visitar o Museu do Cairo onde há diversas múmias e partes importantes da história antiga. Visitar a Biblioteca Alexandrina que possui em sua construção um museu, um planetário, salas de pesquisa e um acervo de manuscritos e documentos imperdível. Fora sua culinária estonteante recheada de doces, pizzas egípcias, chás e delícias bem calóricas, mas extremamente deliciosas.

Turquia

Istambul6Com uma herança milenar, a Turquia entra na lista como um dos destinos exóticos do oriente. Cidades como a capital Istambul, Göreme na região da Capadócia, Pamukkale, Hierápolis e algumas praias maravilhosas devem estar em seu roteiro. Viagens em balões de ar quente, piscinas termais formadas naturalmente de calcário, visitas ao teatro romano antigo e a torre Galata, que dá uma visão de 360° da capital, são algumas das aventuras que você terá ao visitar a Turquia. Além de poder provar os mais deliciosos sabores turcos, como: o pão turco, o kebab, doces e especiarias. Você não se arrependerá.

Rússia

Saint-BasilsA capital russa já fala por si só, Moscou é uma grande atração para quem quer visitar uma cultura diferente e extraordinária. Com diversas catedrais, a que se destaca na viagem é a Catedral de São Basílio com suas cúpulas coloridas que mais se parecem doces. Muralhas e praças que foram palco de grandes acontecimentos históricos são atrações definitivamente obrigatórias, assim como uma visita ao Teatro Bolshoy. A cidade de São Petersburgo também deve entrar no roteiro, com sua famosa Igreja do Sangue Derramado, ela ainda permite experimentar bons pratos da culinária local, como: compotas de frutas secas, charutos e bolinhos de abóbora.

Índia

The_Taj_MahalA Índia é um dos países mais procurados para imersões religiosas e espiritualizadas. Com diversos pontos de medicina Ayurvédica, a Índia é top 10 das viagens de cura e vida mais saudável. Dona do magnífico Taj Mahal e de uma culinária que dispensa apresentações (compostas por especiarias e temperos magníficos), é um dos destinos exóticos mais populares do oriente. Onde ratos, vacas, porcos selvagens e macacos são respeitados e mantidos nas ruas com os moradores locais. Vale a pena visitar esse país incrível.

China

HongKongQuem não gosta de uma comidinha chinesa no final de semana? Quando chegar até o país, levará um choque, as comidas chinesas locais são bem diferentes das que estamos acostumados. Se você gosta de iguarias culinárias, definitivamente seu lugar é na China.

Mas calma, restaurantes deliciosos estão espalhadas pelas melhores cidades para uma visita, como: Hong Kong, Pequim, Xangai e Xian, que além disso, são locais de ruas cheias e grande opções para compras. Um país com costumes bem diferentes do nosso e ainda dono da Muralha da China que pode ser vista da lua, Dragões chineses, templos budistas e construções modernas confundindo-se nas cidades. Com certeza, seus pensamentos sobre a China mudarão ao embarcar nessa fantástica aventura.

Indonésia

balitemplesPara fechar com chave de ouro: a Indonésia. Bali é uma das ilhas do país mais procuradas no mundo todo. Repleta de praias incríveis, ioga e massagens para relaxar e templos lindos para meditar. Os visitantes ainda podem escalar vulcões para assistir o nascer do sol, e ver o pôr do sol em penhascos deixando o local ainda mais bonito.

Nadar com os golfinhos é uma opção maravilhosa para se fazer em Bali. Com uma culinária extravagante baseada no arroz, frutos do mar, frangos e muitos molhos doces ou salgados, você ainda tem a oportunidade de fazer aulas de culinária. E por fim, aproveitar os espetáculos das danças típicas do país.

Se interessou por algum dos países? Então, é só programar sua viagem para os destinos exóticos do oriente. Não deixe de incluí-los em suas férias. Compartilhe o post, quem sabe você não ajudará alguém a decidir seu próximo destino.