5 Viagens Para a Semana Das Crianças Que Você Precisa Considerar!

A semana das crianças já está quase chegando. Você já planejou para onde viajar com a garotada? Destinos turísticos com atrações para os pequenos não faltam, basta escolher o preferido. Sair da rotina para visitar um novo lugar será ótimo para trazer novos aprendizados e promover mais aproximação com a família.

Se você já está pesquisando os melhores locais para curtir o feriado, a seguir apresentamos cinco dicas que você deve considerar. Confira!

1 – Curtir o parque de diversões em Penha (SC)

Beto Carrero World
O pequeno balneário de Penha, em Santa Catarina, abriga o maior parque de diversões da América Latina, o Beto Carrero World. Um imenso complexo de lazer com atrações para toda a família. Com uma montanha-russa invertida com 700 metros de extensão para os maiores, e a bela roda-gigante e o carrossel para os pequeninos.

Mas, além dos brinquedos, no parque há diversos shows e apresentações que encantam por sua perfeita produção, um zoológico imenso com grande variedade de animais e ainda é possível visitar a ilha pirata com direito a caverna e ponte de madeira.

2 – Ver neve na semana das crianças em Gramado (RS)

Snowland
Pode parecer estranho, em pleno outubro ter neve em Gramado, mas o fato é que por lá tem o ano todo. Na verdade é sintética, mas a garotada curte mesmo assim. Para ver os flocos brancos e gelados é preciso visitar o Snowland, um parque de diversões com muitas atrações. Por lá é possível esquiar, patinar no gelo e praticar snowboard. É uma atração que agrada crianças e também adultos, ou seja, perfeito para toda a família.

Em Gramado, outra dica que faz a alegria dos pequenos é o Mini Mundo, com miniaturas das mais diferentes construções do mundo em réplicas 24 vezes menores que as originais. Os cenários são feitos com todos os detalhes e a garotada fica encantada ao percorrer suas ruas.

3 – Aproveitar o parque aquático em Fortaleza (CE)

Beach Park
Fortaleza é um ótimo destino para aproveitar a semana das crianças, pois possui praias com excelente infraestrutura para receber os pequenos, como a Praia do Futuro. Nas barracas há fraldário, piscinas e até mesmo playground.

Mas uma das atrações que mais chamam atenção da garotada na capital cearense é o parque aquático Beach Park, com muitas piscinas, tobogãs dos mais diferentes tamanhos e muitas outras opções. É entretenimento garantido durante todo o dia.

4 – Desfrutar das águas quentinhas em Caldas Novas (GO)

Rio Quente Resort
Esse também é um destino com diversas piscinas, porém com um diferencial: as águas são quentes. Caldas Novas é uma região com muitos parques aquáticos de águas termais, que podem atingir a temperatura de até 50ºC!

Um dos mais conhecidos é o Rio Quente Resort, que possui excelente estrutura e conta com atrações como uma praia artificial com água quente. Interessante, não?

5 – Divertir-se em uma praia paradisíaca em Maragogi (AL)

Maragogi
Com certeza, um dos destinos a se considerar para a semana das crianças tem de envolver praias, afinal, o Brasil é um país com um litoral extenso e há muitas paradisíacas de norte a sul. Outra dica nossa é Maragogi, em Alagoas, que é perfeita para curtir com crianças, pois tem águas limpas e tranquilas, além dos pais encontrarem na região uma completa infraestrutura para viajar com os pequenos.

A temperatura local é agradável o ano inteiro e um dos passeios indispensáveis é o de jangada até as deslumbrantes piscinas naturais. A garotada adora ficar pertinho dos peixinhos no mar.

Agora que você já conhece alguns destinos perfeitos para a semana das crianças, entenda a importância de praticar esportes em família e aproveite para fazer alguma atividade nos dias de folga do feriado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *