Cinza Mescla é a Tendência Para o Inverno

Base Layer Mescla Solo

Tendência no inverno 2017, o cinza mescla tem tudo para ultrapassar a temporada e se tornar um elemento permanente nos nossos guarda-roupas. Ideal para fugir do tradicional preto e branco sem perder a elegância, o cinza mescla é uma tonalidade de cinza que traz uma novidade ao visual. Diferente do cinza neutro, a mescla traz a textura como diferencial, especialmente no outono e no inverno. É uma cor básica, transformada por um toque de modernidade, que ajuda a compor um visual elegante.

Com essa cor não existem regras, ela combina com tudo. A neutralidade permite combinações com diferentes cores e texturas, de forma que agrade a todos os estilos. Você pode sobrepor tonalidades escuras para um visual mais sóbrio, utilizar estampas para um visual mais alegre ou misturar acessórios coloridos que se destaquem. Quando combinada com cores vibrantes, como o laranja, o rosa ou o vermelho compõe produções despojadas, mas sem deixar de lado a elegância.

Despretensioso, o cinza mescla pode substituir o preto em composições mais clássicas, por ser uma cor versátil, mas que ao mesmo tempo torna o seu visual mais moderno. Para obter um tom mais profissional, combine o mescla com peças mais formais. Os homens podem usar embaixo da camisa social, por exemplo. Trata-se de uma cor atemporal, que está marcando presença em 2017, mas chegou para ficar.

Cinza mescla como peça coringa em viagens

Base Layer Mescla Solo

A facilidade de combinações faz com que essa cor seja uma excelente aposta para viagens, quando suas opções de vestuário são mais limitadas.

É muito simples utilizar o cinza mescla como coringa em suas viagens: na hora de arrumar a mala, você pode pensar em vários combinações diferentes utilizando suas peças cinza mescla como base, fazendo com que uma única peça seja usada em diversas ocasiões.

Para viagens, aposte em peças cinza mescla “easy care”, ou seja, que possam ser usadas várias vezes antes de lavar. A linha Merino, da Solo, tem opções em cinza mescla e é perfeita para essas ocasiões em que você usará a mesma peça mais de uma vez, pois seu material inibe a proliferação de bactérias que causam mau-cheiro e ainda repele a sujeira. Isso reduz a quantidade de peças que você precisa carregar e torna sua mala mais leve.

Conforto térmico e estilo durante o inverno

Gorro Mescla Solo

Durante a estação mais fria do ano, você pode apostar em peças cinza mescla em tecidos que proporcionem conforto térmico. Entre as mais procuradas do inverno estão as segunda pele, confeccionadas de tecido leve e fino. Uma segunda pele de qualidade possui regulagem térmica e facilita a evaporação do suor.

As calças e blusas de lã merino, por exemplo, asseguram que sua temperatura corporal fique estável, tornando essas peças ótimas opções de segunda pele. São peças perfeitas para o clima frio, devido às propriedades naturais da lã, que é muito mais quente e macia, em comparação com a lã convencional.

Durante o inverno, abuse dos cachecóis e gorros coloridos, que podem ser combinados com o cinza mescla, compondo um visual mais alegre.

Vestuário ideal para a prática de esportes outdoor

Segunda Pele Mescla Solo

Mesmo que você use protetor solar, durante atividades ao ar livre alguns raios UV passarão pelas roupas e chegarão à sua pele. Por isso, a proteção contra raios UV é indispensável. Procure tecidos que protejam contra a radiação solar, como a linha Merino, que absorve a radiação e não deixa que os raios cheguem à sua pele.

Durante a prática esportiva, especialmente em esportes ao ar livre, a última coisa que queremos é ter preocupações com tecidos que irritam a pele ou causam desconforto. Principalmente no caso de atividades outdoor, as peças confeccionadas com lã merino se destacam tanto pelo sistema anti odor quanto pela suavidade no contato com a pele. Todas as peças desta linha proporcionam estabilidade na temperatura corporal, de forma que você fique fresco no calor e quente durante o inverno.

No caso da prática de montanhismo, ou outros esportes que enfrentem condições extremas de temperatura, é essencial usar a segunda pele, um casaco impermeável e calçados adequados, acompanhados de meias próprias para estas atividades. O tom neutro do cinza mescla torna possível brincar com o restante das roupas e criar visuais harmoniosos para todo tipo de aventura.

Se interessou pelas peças em lã merino? As peças em cinza mescla agradam a todos os gostos, por isso são ótimas opções de presente! Compartilhe nossas dicas de vestuário para este inverno nas suas redes sociais!