Carnaval Em Família: Conheça Os Melhores Destinos No Brasil

Para Aqueles Que Buscam Outras Opções no Carnaval Em Família

O Carnaval está chegando, e muitas pessoas começam a planejar uma viagem para o período. Entretanto, enquanto alguns caem na folia, outros se preparam para descansar com a família no feriado prolongado.

A boa notícia é que você pode encontrar o que estiver procurando, afinal de contas, existem destinos para todos os gostos.

Para ajudar nesse momento de escolha, levantamos as melhores opções para você passar o Carnaval em família. Confira!

1. Lençóis (BA)

A Bahia recebe a muvuca do Carnaval em várias cidades, como Salvador e Porto Seguro, mas também pode ser uma ótima opção para quem quer fugir das festas. A região da Chapada Diamantina, por exemplo, é um ótimo destino para quem gosta de aventuras e de estar em contato com a natureza.

Lençóis é a principal cidade da Chapada e tem uma estrutura fantástica para receber os mais diversos turistas. Atração é o que não falta! Você pode aproveitar para curtir as paisagens maravilhosas e conhecer algumas das principais cachoeiras do país, assim como grutas, vales e muitos ambientes naturais.

Para os mais aventureiros, existe a possibilidade de fazer atividades ao ar livre, como rapel, canoagem e escalada — tudo isso com a segurança de agências e guias especializados.

2. Bonito (MS)

Conhecida como um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil, a cidade de Bonito se destaca entre as opções de qualquer lista. E não é para menos, já que o Parque Nacional da Serra da Bodoquena conta com muitas opções para quem quer curtir o período carnavalesco com mais paz.

É possível conhecer grutas, nadar com peixes e fazer mergulho ao conhecer um dos lugares mais paradisíacos do Brasil. A sua família vai adorar!

3. Foz do Iguaçu (PR)

Internacionalmente reconhecida por sua beleza natural, Foz do Iguaçu pode ser um ótimo destino para quem quer curtir o Carnaval em família.

As cataratas são a grande atração, claro, mas é possível passear pelo Parque das Aves e aproveitar para conhecer o ponto que faz divisa com três países: Brasil, Argentina e Paraguai. Esse passeio marcará um momento inesquecível, com fotos maravilhosas e ótimas lembranças para você e sua família!

4. Gramado e Canela (RS)

O Rio Grande do Sul não tem muita tradição de Carnaval, então, Gramado e Canela podem ser ótimos refúgios para quem quer descansar e escapar do agito.

O ambiente pode agradar às mais diferentes idades, pois conta com muita diversão, boa gastronomia, além de muitos parques e museus. Essa é uma oportunidade de dar um pulinho na Europa sem sair do Brasil.

5. Rio Quente (GO)

Outra excelente opção de destino para o Carnaval, já que não é tão disputada nesse período do ano. Com oportunidades de diversão para toda a família, Rio Quente pode ser uma ótima escolha (visite também Caldas Novas, cidade que fica no mesmo estado e tem o mesmo perfil) .

Com águas termais que têm temperaturas que vão de 30 a 57 graus, é possível aproveitar para relaxar nas diversas piscinas. Além disso, a cidade conta com hotéis, clubes e áreas de banho com muitos brinquedos e toboáguas, atrativos ótimos para qualquer idade.

Quando cansar de nadar, você pode aproveitar para fazer uma trilha no Parque Estadual da Serra de Caldas, que também é encantador!

6. Paraty (RJ)

Embora esteja localizada em um dos estados mais agitados no período de Carnaval, Paraty pode ser uma opção para quem quer curtir e relaxar. Embora o destino ainda tenha alguns bloquinhos, não é nada que comprometa o sossego.

Nesse caso, basta se hospedar em um lugar de mais descanso, fora do centro da cidade. Além disso, existem muitas opções de trilhas, cachoeiras, escunas e praias mais próximas, além das da própria cidade, que é muito charmosa. Ou seja, diversão não vai faltar!

Depois de conhecer os melhores destinos para curtir o Carnaval em família, é só tomar uma decisão! Escolha a cidade que tenha o seu perfil e comece a planejar os detalhes.

E agora, para fazer com que esse conteúdo ajude outras pessoas, não deixe de compartilhar o nosso post nas suas redes sociais!

Foto por: M.Maselli on VisualHunt.com / CC BY-SA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *